A Valve está sempre trabalhando em novas opções para melhorar o uso do Steam. E, se uma formação divulgada no perfil de Pavel Djundik no X (antigo Twitter) se tornar realidade, uma das próximas funções é a possibilidade de marcar um game como "privado".
Com essa opção, o usuário teria a chance de esconder um ou mais games da lista de títulos visíveis para os amigos. Isso pode ser útil, por exemplo, caso seja proprietário de um game com conteúdo um pouco mais adulto ou não queira que alguém saiba que você gastou mais de 2 mil horas no multiplayer de um título.
A opção de esconder jogos chegará futuramente na Steam.Fonte: Twitter
Vale lembrar que atualmente o serviço da Valve já conta com algumas opções de privacidade. Porém, elas estão limitadas ao seu perfil e voltadas a para elementos como lista de amigos, inventário e detalhes de games. Caso opte por limitar parte dessa visualização, ela pode sumir da vista de todos no Steam ou estar disponível apenas para os conhecidos.
Outras novidades
Ainda neste mês, Djundik revelou outra informação que pode agradar a diversos usuários do Steam que têm filhos: um novo sistema de controle parental com a adição de grupos de família.
Com essa nova funcionalidade, os pais ganhariam a opção de colocar restrições nos tempos de jogos dos filhos, bem como ativar uma funcionalidade para que as crianças indiquem jogos que elas gostariam de comprar (com uma notificação enviada para os pais posteriormente).
Steam is working on new parental controls with addition of family groups.
— Pavel Djundik (@thexpaw) November 1, 2023
It will allow setting daily playtime restrictions.
Children will be able to request purchases.
Outro ponto mencionado por ele é que o carrinho da loja virtual também deve receber um novo tratamento visual, mas sem dar muitos detalhes do que vem por aí. Vale lembrar que até o momento a Valve não confirmou nenhuma dessas informações de maneira oficial, então é preciso tratar todos os dados como rumores.
E aí, o que achou das novidades da Steam? Comente sua opinião lá no Instagram do Voxel!
Fontes