A Microsoft recuou e vai manter o benefício do Game Pass Ultimate para os cerca de 238 mil funcionários da empresa. A questão foi analisada pessoalmente pelo próprio Phil Spencer, presidente da divisão Xbox.
A informação foi divulgada na última sexta-feira (03) pelo The Verge. Anteriormente, o veículo havia noticiado que a big tech iria cancelar a gratuidade ao Game Pass Ultimate de todos os seus empregados a partir de 2024, o que causou indignação e reclamações.
- Veja também: Oficial: Microsoft conclui a compra da Activision Blizzard
Em comunicado que circulou internamente na companhia, Spencer garantiu ter olhado de perto o assunto e junto com sua equipe decidiu que não haverá nenhuma alteração no benefício no ano que vem.
A Microsoft tem se envolvido em diversas polêmicas nas últimas semanas (Imagem: Divulgação/Xbox)
“Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, você continuará a ter acesso. Eu agradeço o tempo para verificar a situação e peço desculpas pelos questionamentos e confusão criados. E obrigado por apoiar o Xbox”, diz trecho do informe assinado pelo comandante da divisão de games da Microsoft.
Os colaboradores da empresa têm a assinatura gratuita desde 2019, sendo que eles também recebiam acesso à Xbox Live Gold (que foi extinta e deu lugar ao Game Pass Core). Tudo fazia parte do pacote de benefícios por se trabalhar na companhia.
Ainda segundo o The Verge, provavelmente a decisão de retirar o Game Pass Ultimate foi tomada pelo setor de Recursos Humanos sem a consulta da divisão Xbox.
Fontes