Um dos principais mistérios criados pelos trailers de Spider-Man 2 é: quem é Venom no jogo de PS5? O simbionte de origem alienígena aparece no primeiro jogo preso numa espécie de encubadora junto a Harry Osborn e, em algum momento do novo título, acaba no corpo de Peter Parker. Contudo, como isso acontece?
Abaixo, o Voxel explica como Venom aparece em Spider-Man 2, como o universo do novo game se inspira em outras mídias do amigo da vizinhança e como a história se desenvolve no mais novo jogo da franquia. Fique atento: o texto a seguir contém spoilers. Siga por sua conta e risco.
De onde vem o simbionte em Spider-Man 2?
A história de Spider-Man 2 acontece acerca da chegada de Kraven, o caçador, e o retorno de Harry Osborn, agora saudável e livre da doença terminal que matou sua mãe. A fonte de sua vitalidade, porém, é um tratamento experimental encontrado num organismo alienígena encontrado num meteorito anos antes.
O simbionte de Spider-Man 2 tem origem alienígena.Fonte: Sony
Norman Osborn, numa busca incessante por uma cura para a doença do filho, rastreia o meteorito antes mesmo de ele alcançar a atmosfera terrestre. Quando o objeto finalmente alcança o solo, ele leva uma equipe da Oscorp para buscar o simbionte, junto com Dr. Curt Conors que, no primeiro contato com o extraterrestre, perde seu braço.
Simbionte alienígena é cura para doença de Harry
No primeiro Spider-Man, Harry aparece preso numa encubadora dentro do apartamento de Norman Osborn. Ao final do game, o prefeito de Nova York fala com o filho e revela a atividade do simbionte. O mesmo também acontece em Spider-Man: Miles Morales.
O simbionte é a cura para a doença terminal de Harry Osborn.Fonte: Sony
Aparentemente, o tratamento deu certo, pois em Spider-Man 2 Harry aparece totalmente saudável. O jovem nem mesmo precisa caminhar com auxílio de bengalas, podendo até mesmo andar de bicicleta com Peter Parker.
Em pouco tempo, Harry descobre que sua cura também garante poderes especiais, como super-força e super-resistência. O simbionte vira uma espécie de traje especial, protegendo-o das principais ameaças, como pancadas e calor.
Harry Osborn é Venom
Num momento da história, o simbionte sai de Harry e escolhe Peter Parker como hospedeiro, para evitar a morte do amigão da vizinhança. Isso acaba o transformando num Spider-Man significativamente mais poderoso, resistente e raivoso.
Quando volta para o corpo de Harry Osborn, o simbionte assume a forma final e se torna Venom.Fonte: Sony
Eventualmente, Peter se livra do simbionte e o prende numa capsula especial e promete destruir o alienígena. Dentro da Oscorp, porém, Harry Osborn espera a chegada do amigo e, num acidente, quebra a cápsula que contém o simbionte, o absorvendo no processo. Então, Harry Osborn se torna Venom em sua forma final.
A transformação de Harry Osborn em Venom já era esperada por alguns fãs do game. Ainda assim, a linha narrativa marca uma grande novidade para o universo do teioso, já que esta é uma das poucas vezes que o amigo de Peter assume o papel do anti-herói.
Antes disso, a transformação mais marcante de Harry em Venom aconteceu no desenho animado Spider-Man Ultimate. Nos cinemas, o personagem atualmente é o alter-ego de Eddy Brock, que assumirá o manto de Venom novamente no terceiro filme da franquia da Sony.
--
Controle DualSense, Playstation 5 - Marvel’s Spider-Man 2
Controle Sem Fio DualSense, Playstation 5 - Marvel’s Spider-Man 2
Descubra uma experiência de jogos mais profunda e altamente imersiva com o novo e inovador controle do PS5 com um design especial de Marvel’s Spider-Man 2
Categorias