Às vésperas do evento, a PlayStation confirmou, em comunicado à imprensa, que não comparecerá à Brasil Game Show 2023. A confirmação quebra a tradição da marca, que sempre contou com um estande dedicado para os fãs desde 2012 e era uma das participações mais aguardadas.
Em vez disso, a empresa garante que será possível jogar lançamentos em consoles PS5 através de estandes parceiros, entre eles: Ubisoft, Sega, Nuuvem, KaBum, Mortal Kombat, entre outros. A BGS, que chega à sua 14ª edição, acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.
"Após avaliação minuciosa, a Sony Interactive Entertainment (PlayStation) decidiu não ter estande próprio na Brasil Game Show em 2023. De toda forma, os fãs que comparecerem ao evento poderão jogar o console PS5 em diversos estandes parceiros. [...] Temos um ano emocionante pela frente e estamos ansiosos para ouvir o feedback dos nossos fãs no Brasil", diz a empresa.
PlayStation marcará presença na BGS através de estúdios parceiros.Fonte: PlayStation
Vale lembrar que, durante a pandemia do coronavírus em 2020, a PlayStation já havia decidido não participar da Brasil Game Show. Na época, a organização da feira se mostrava relutante em cancelar a realização do evento, mas não viu outra alternativa. A feira fez seu retorno apenas em 2022, quando a crise sanitária já se mostrava sob controle e a população já tinha acesso às vacinas.
Mais desfalques à vista
Como se a ausência da Sony já não bastasse, a marca Xbox também não comparecerá à Brasil Game Show pelo segundo ano consecutivo. Dessa forma, a Nintendo será a única grande fabricante de consoles com um espaço dedicado para os fãs, incluindo a possibilidade de experimentar Super Mario Bros. Wonder antes do lançamento.
Além disso, marcas como Capcom, Activision, Twitch, Tiktok e YouTube também não comparecem ao evento em 2023, algo que tem pesado bastante na decisão dos visitantes, em especial os criadores de conteúdo e influenciadores.
Atualmente, a Brasil Game Show está com seu sexto lote de ingressos à venda para sábado e domingo, cujo preço de meia-entrada é de R$ 209. Os visitantes também têm a oportunidade de comprar passaportes que garantem acesso aos demais dias de evento por preços a partir de R$ 537.
Categorias