Ele está chegando! No próximo dia 5 de outubro, os fãs da franquia Assassin's Creed vão poder finalmente experimentar o novo lançamento da Ubisoft. Assassin's Creed Mirage, que já está na pré-venda, ficará disponível em diversas as plataformas e transportará os gamers de volta ao século IX, em Bagdá.
O novo game da Ubisoft conta a história de um personagem secundário de Assassin's Creed Valhalla. O protagonista da trama é o ladino Basim Ibn Is’haq, criado nas ruas de Bagdá, que se envolve em uma jornada de autodescoberta.
Confira agora mesmo tudo o que você precisa saber sobre este lançamento super esperado.
Qual é a trama de Assassin's Creed Mirage?
(Fonte: Ubisoft)
Assassin's Creed Mirage é o 13ª jogo da franquia, gerando expectativa nos fãs da série e na comunidade gamer. A série foca na rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, de um lado, e os Templários, do outro.
No novo jogo, teremos a oportunidade de descobrir a história pregressa de um personagem que já apareceu na franquia, mas ainda não havia sido muito desenvolvido: Basim Ibn Is’haq, um ladino de rua atormentado por visões aterrorizantes.
Para encontrar as respostas que procura, ele se junta aos Ocultos em Alamut, e começa o caminho para tornar-se um Mestre Assassino. Ao longo da história do game, vamos juntando pistas e desvendando coisas a seu respeito, em uma trajetória que promete ser emocionante.
Relação de Assassin's Creed Mirage com o resto da franquia
A expectativa é que Assassin's Creed Mirage figure como um retorno ao tipo de ação que ajudou a definir a franquia, iniciada em 2007. A partir de então, foram mais de dez jogos — e alguns spin-offs — que ajudaram a desenvolver este universo e angariaram milhares de fãs pelo mundo.
Diferentemente dos seus antecessores, que apostavam em ambientes abertos mais expansivos, Mirage foca em um mapa menor, porém mais rico e detalhado. Por isso, o novo jogo está sendo esperado há um bom tempo e promete ser um marco na história da franquia.
Ao focar na Bagdá do século IX – ou seja, no início da chamada da Era de Ouro – Assassin’s Creed Mirage é situado algumas décadas antes dos eventos que foram mostrados em Assassin’s Creed Valhalla. Segundo o diretor artístico Jean-Luc Sala, o objetivo foi explorar uma época em que Bagdá estava no centro do mundo e servia como “lugar-chave para o conhecimento, a arte, a inovação, a ciência, o comércio e o poder”. Para poder trazer realismo ao game, os profissionais da Ubisoft recorreram a documentos históricos que ajudaram a fazer uma reconstituição precisa do cenário.
A jogabilidade de Assassin's Creed Mirage
(Fonte: Ubisoft)
Assassin’s Creed Mirage pretende ter um foco maior na jogabilidade dos personagens, assim como na furtividade, no parkour e nos movimentos acrobáticos ágeis, principalmente nos momentos dos assassinatos.
Segundo a Ubisoft, a ideia de Mirage é retomar pontos de jogos anteriores da franquia, em especial os primeiros, envolvendo os fãs em uma experiência de retorno às raízes, ao mesmo tempo em que exploram uma visão mais moderna de jogabilidade, baseada na progressão da narrativa e a exploração mais direcionada do mapa.
Tudo isso certamente coloca Assassin's Creed Mirage como um dos grandes lançamentos do ano. Agora é só esperar o dia 5 de outubro para conferir.
Categorias