No início deste mês, divulgamos aqui no Voxel uma notícia dizendo que a Embracer havia encerrado as atividades da Volition, estúdio responsável pelo remake de Saints Row. Porém, parece que seus planos de reestruturação não param por aí, já que existe a chance da Gearbox também passar por algum processo similar muito em breve.
Segundo informações divulgadas pela Reuters, há possibilidades de que a Embracer venda o estúdio de Borderlands. Os relatos apontam que a empresa já estaria inclusive conversando sobre as condições de venda com os bancos Goldman Sachs e Aream & Co. Parece até que algumas companhias já demonstraram interesse na compra, mas nada foi revelado sobre o assunto até aqui.
Nada foi dito de maneira oficial sobre qual será o próximo movimento da Embracer nessa história, que aparentemente está tomando essa atitude para cortar algumas de suas despesas.
Gearbox, desenvolvedora de Borderlands, pode ser vendida.Fonte: Gearbox
Com a palavra, a Gearbox
Após essa revelação, a Gearbox mandou um e-mail para os seus funcionários dizendo que a venda não seria a única solução para a produtora, já que também existe a possibilidade de ela se tornar independente. A mensagem que está a seguir foi obtida pelo jornalista Jason Schreier, do site Bloomberg.
“O caso base é que a Gearbox permanece como parte do Embracer. Entretanto, existem muitas opções sendo consideradas, incluindo a transferência da Gearbox, tornar a Gearbox independente e outros. Definitivamente, nós prosseguiremos com o melhor caminho para ambos. Nada ainda foi decidido, mas haverá muitas especulações nas próximas semanas”, explicou Dan Hewitt, chefe de comunicações da Gearbox, para os funcionários.
Vale lembrar que o estúdio foi comprado pela Embracer em 2021 por US$ 1,4 bilhão, e desde então a equipe já trabalhou em títulos como Tiny Tina's Wonderlands e Remnant 2. Até o final de 2022 ela contava com aproximadamente 1.300 funcionários em seu quadro, profissionais que infelizmente seguem com futuro incerto em suas carreiras.
Fontes
Categorias