Enquanto muita gente cresceu subindo em torres e saltando em feno na franquia Assassin’s Creed, a série de games acabou seguindo outros caminhos em seus anos mais recentes. Com foco maior em elementos de RPG, a série consolidou seu novo formato com AC: Valhalla, que foi muito bem recebido pela crítica.
No entanto, para celebrar os 15 anos de Assassin’s Creed, a Ubisoft resolveu ligar o Animus e voltar ao passado: Assassin’s Creed Mirage está chegando para levar a franquia para as suas raízes, com foco em narrativa e assassinatos silenciosos.
Durante um evento online da Ubisoft, o Voxel teve a oportunidade de jogar cerca de três horas de Assassin’s Creed Mirage. Confira agora, em primeira mão, algumas imagens exclusivas de gameplay e nossas primeiras impressões com o game. Afinal, Mirage consegue reviver o sentimento de jogar os primeiros Assassin’s Creed? Acompanhe a gente neste salto de fé!
A jornada de um assassino
Para quem está por fora de Assassin’s Creed Mirage, o jogo conta a jornada de Basim, um ladrão de rua que sonha em ser um grande assassino — um plano de carreira bastante inusitado. Com sua narrativa ocorrendo em Bagdá no Século IX, o jogo promete acompanhar a caminhada do protagonista com um formato de gameplay inspirado em títulos antigos da saga.
Durante a demonstração disponibilizada pela Ubisoft, tivemos um gostinho do que esperar do game. O teste foi liberado via nuvem, em resolução Full HD, sendo dividido em três partes e somando cerca de 3 horas de gameplay.
Assassin's Creed Mirage acompanha Basim desde sua vida como ladrão de rua.
A primeira parte da demo mostra o protagonista Basim na flor da idade. Mesmo com o tom de tutorial, o início da jornada já mostra que o grande foco de Mirage acaba sendo o gameplay furtivo. A passagem foi curta, mas deu para conhecer o novo sistema de furto, nocautear inimigos e desovar os corpos na moita. Ou seja, movimentos clássicos para quem é fã de longa data da franquia.
A segunda demonstração mostrou uma parte que deve agradar ainda mais os fãs de longa data da série. Aqui, acompanhamos Basim na escola dos assassinos. Não podemos revelar muitos detalhes da história, mas o gameplay no local foi bem interessante. A exploração é mais vertical por causa das montanhas, mostrando a variedade dos movimentos de parkour presentes no game. Além disso, também aprendemos como funciona o combate.
Exploramos a "escola dos assassinos" em Mirage.
As lutas com espadas não são complexas e envolvem poucos botões. Logo de cara, o combate parece meio truncado, mas é algo que dá para se acostumar com o passar do tempo. E o grande diferencial mesmo acaba ficando para os trechos furtivos, que ganham bastante foco no gameplay.
Muitas possibilidades em uma cidade viva
Na terceira parte da demonstração disponibilizada pela Ubisoft, finalmente visitamos Bagdá. Aqui, Assassin’s Creed Mirage mostra todo o seu potencial. Com uma cidade movimentada, o jogador precisa explorar e investigar para resolver certas missões, algo que deixa o gameplay bem variado.
Temos muitas possibilidades na hora de resolver cada situação, desde a investigação inicial até o combate. Você pode, por exemplo, economizar a paciência e resolver tudo na base da espada. Porém, seu “nível de procurado” acaba aumentando, fazendo com que as pessoas te reconheçam como criminoso na rua e os soldados mais fortes venham te desafiar.
A cidade está bastante viva em Assassin's Creed Mirage.
A parte boa é que se você estiver em uma situação difícil, dá para mudar de estratégia. É só ter dinheiro para pagar um dos “oradores da rua” para falar bem de você para a população e anular sua notoriedade.
Seguindo os padrões dos jogos antigos da franquia, o jogador é recompensado ao seguir na surdina e ser um matador silencioso. Assassin’s Creed Mirage possui um novo sistema de assassinato rápido, que te dá vantagens ao jogar furtivamente. Ao utilizar a ferramenta, você pode abater diversos alvos em um só ataque, o que garante cenas bem maneiras e facilita a vida durante embates com vários alvos.
Independente de como você for jogar, é interessante notar que os gráficos do jogo estão bem bonitos e a experiência garante imersão. Jogamos a demonstração via nuvem e com resolução máxima de 1080p, mas já deu para perceber que as texturas estão caprichadas.
Andar por Bagdá como um assassino também é interessante. A cidade está bastante viva e reativa, e também pode ser utilizada durante o gameplay. Além de especiarias funcionarem como cortinas de fumaça, o jogador pode se camuflar usando aglomerações, um clássico da franquia.
Vale a pena?
Assassin’s Creed Mirage chega com a interessante missão de modernizar os títulos antigos da franquia, e pelas horas que conseguimos jogar, fica claro que o game tem bastante potencial nesta empreitada. Trazendo bastante foco em exploração e furtividade, o título certamente deve agradar quem é fã de longa data da franquia ou até mesmo abandonou a série após as mudanças mais voltadas para RPG.
Para quem é fã da fase atual da franquia, a história de Assassin’s Creed Mirage também deve servir como um agrado. Não podemos dar spoilers no momento, mas o mundo da franquia foi bem explorado nos trechos apresentados ao Voxel.
Assassin’s Creed Mirage tem lançamento marcado para 5 de outubro no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X. O game também chega no dia de estreia na assinatura Ubisoft+.
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Pré-Venda: Jogo Assassin's Creed Mirage
Pré-Venda: Jogo Assassin's Creed Mirage
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