Em uma recente entrevista com o Eurogamer, Phil Spencer reafirmou o compromisso da Microsoft com o Xbox Series S. O chefe da divisão de games da Microsoft negou qualquer plano de permitir jogos exclusivos para o Xbox Series X.
A declaração vem em meio a preocupações de alguns desenvolvedores envolvendo o Xbox Series S. Após um debate envolvendo Baldur's Gate 3, que chegará futuramente na plataforma, desenvolvedores discutiram a necessidade de compatibilidade com o console de entrada, que poderia estar limitando o potencial dos lançamentos da geração atual.
Compromisso com a compatibilidade
Atualmente, é um requisito obrigatório que os desenvolvedores garantam que seus títulos sejam compatíveis com ambos os dispositivos para lançá-los nas plataformas da empresa. Alguns estúdios argumentaram que isso está limitando o potencial dos games atuais. Um exemplo notável é o lançamento Baldur's Gate 3, que sofreu atraso por problemas técnicos no Series S.
Spencer abordou essas preocupações, dizendo: “No S, especificamente, projetamos o console com semelhanças ao X, e aspectos específicos no qual estamos buscando um desempenho diferente. Estamos recebendo feedback dos desenvolvedores, incluindo a Larian, e estou confiante de que vamos encontrar uma boa solução e aprender com isso.”
Equilíbrio e distinções entre consoles
Fonte: Xbox
Embora haja semelhanças entre os dois videogames, Phil enfatizou que existem diferenças, como o ray tracing, que funciona no X, mas não no S em certos jogos. Ele explicou: “Para um cliente que comprou o S, foi cobrado aproximadamente metade do preço de quem adquiriu o X, então eles entendem que não vai funcionar da mesma maneira".
O chefão do Xbox continuou, reiterando o compromisso da Microsoft em tornar os games disponíveis em ambos os consoles: “Quero ter certeza de que eles estejam disponíveis em ambos, esse é o nosso trabalho como detentores da plataforma, e estamos comprometidos com isso com nossos parceiros.”
Preço e futuro dos consoles
Spencer também falou sobre a importância de ter um ponto de entrada com preço mais acessível, afirmando que é bom para a indústria, mencionando o sucesso do Nintendo Switch nesse aspecto.
Quando abordado sobre a questão dos preços da geração atual, disse que não diminuirão com o tempo, como aconteceu nas anteriores. Ele também expressou preocupação com a ideia de uma atualização no meio da geração, destacando que isso criaria complexidade tanto para os desenvolvedores quanto para os players, acreditando que tal abordagem tornaria o console mais semelhante a um PC, levantando questões sobre a distinção entre as duas plataformas.
E vocês, o que acharam sobre o ponto de vista da Microsoft? Concordam? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Categorias