Nesta quinta-feira (17), Call of Duty: Modern Warfare III finalmente recebeu um trailer oficial de revelação. Nele, é possível conferir um pouco mais sobre a trama "blockbuster" do título, que traz de volta o infame Makarov como principal antagonista — conforme mostrado na última prévia liberada. Desta vez, a escala do conflito ganhou proporções globais, com as forças inimigas buscando iniciar uma nova Guerra Mundial.
A sequência apresenta o Time Bravo em uma invasão no que parece ser uma prisão de segurança máxima — ao som de um cover de (Don’t Fear) The Reaper, da banda Blue Öyster Cult. Presumidamente, os heróis estão em busca de Makarov e sua possível conexão com o governo russo. Com clima tenso, os trechos mostram diversos ataques terroristas, incluindo mortes de civis, reforçando a gravidade da ameaça.
Lembre-se, não fale russo
Nesse contexto, o final do trailer é coroado com a prévia de uma das missões mais controversas e polêmicas no mundo dos jogos. Trata-se da violenta "No Russian", ou "Sem Falar Russo" em tradução livre para o português, uma sequência do Call of Duty: Modern Warfare 3 original. Nela, os jogadores assumiam o papel de um agente infiltrado em um grupo terrorista russo, que ataca um aeroporto lotado de civis enquanto se passam por norte-americanos.
Durante todo o trecho, o jogador poderia participar como preferisse no ataque: seja atirando ou não. Como um agente infiltrado, não colaborar com os atos poderia levantar surpresas, porém, isso não mitiga o desconforto provocado. Ao que parece, a cena foi recontextualizada no novo Modern Warfare III, mas ainda retém sua tensão.
Confira o trailer:
Mais liberdade para os jogadores
Além do trailer, há mais boas notícias para os fãs da franquia. Segundo a desenvolvedora de Call of Duty: Modern Warfare III, Sledgehammer Games, o título contará com "Missões de Combate Aberto", que permitirão essencialmente variadas formas de concluir as mesmas fases — conforme a preferência dos jogadores.
Garantindo mais versatilidade na jogatina, a novidade é inédita na franquia da Activision Blizzard, embora a ideia "bruta" já tenha aparecido em Call of Duty: Modern Warfare II. Dessa maneira, os jogadores poderão vivenciar trechos e áreas completamente diferentes em cada campanha, além de encarar os desafios com os equipamentos e armamentos preferidos para cada situação.
Missão polêmica "No Russian" estará presente no novo Call of Duty: Modern Warfare 3.Fonte: Activision Blizzard
Contrastando com o roteiro anterior dos últimos títulos, a abordagem no novo jogo deve fugir do formato linear. Isso excede a jogabilidade, e influenciará até mesmo opções de fala e reação dos personagens, conforme explica a desenvolvedora.
E por falar em roteiro, o diretor narrativo da franquia, Brian Bloom, confirmou que este título não se encerrará em uma trilogia como no lançamento original. Segundo ele, as novas mudanças permitem um "solo fértil" para contar histórias, onde os arcos dos personagens podem evoluir para melhor ou pior. "Estamos apenas começando," afirma.
Quando Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado?
Ainda sem data de lançamento ou requerimentos confirmados, Call of Duty: Modern Warfare III já está disponível em pré-venda nas principais lojas digitais para PC, PlayStation e Xbox. O preço para a versão base é de R$ 299 e inclui acesso ao Beta Fechado.
E aí, curtiu a novidade? Nos conte nas redes sociais do Voxel!
--
Jogo Call of Duty: Black Ops, Playstation 5
Jogo Call of Duty: Black Ops Cold War, Playstation 5
A sequência direta do Call of Duty: Black Ops. O Black Ops Cold War lançará os fãs nas profundezas da volátil batalha geopolítica da Guerra Fria no início dos anos 1980.
Categorias