Nesta terça-feira (15), a HyperX lançou no Brasil o headset gamer Cloud III. Na comparação com o Cloud II, que foi lançado em 2015, o novo fone com microfone tem como um dos principais diferenciais uma ativação vitalícia do software DTS Headphone: X Spatial Audio, que deixa o áudio imersivo e 3D.
Com conectividade para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e Mobile, o HyperX Cloud III tem entradas USB-C, USB-A (com um adaptador) e P3 (3,5 mm).
Voltado para games, música e streaming de séries e filmes, o headset tem headband e earpads (que são cambiáveis) com tecnologia memory foam, que faz com que a espuma se molde ao formato da cabeça do usuário. O fone também é mais flexível que o Cloud II e tem uma estrutura de metal, sendo resistente a quedas e impactos.
O HyperX Cloud III tem garfos de alumínio que foram redesenhados na comparação com o Cloud II
O microfone aumentou de 6 mm para 10 mm e não tem mais um pop filter (que protege o microfone do ar expelido pela boca) de espuma, que foi substituído por um pop filter de malha metálica. Além disso, o microfone é removível, ganhou cancelamento de ruído e um indicador LED que acende uma luz vermelha quando ele está mudo.
Ao invés das caixas de controle de áudio do Cloud II, o Cloud III vem com controles integrados com comandos de aumentar e diminuir o som e silenciar o microfone. Os drivers do headset também foram redesenhados e agora tem 53 mm com ímãs de neodímio.
Perfil do produto
Lançado lá fora em maio deste ano durante a Computex 2023, o Cloud III é headset com o melhor microfone da HyperX. De acordo com Caio Ricci, gerente geral de produtos da HyperX, o lançamento combina a questão técnica e o conforto.
O executivo explica que a novidade está posicionada no setor intermediário premium e que a expectativa para o Brasil é bastante alta, já que o Cloud II foi um sucesso de vendas. “Antes de qualquer coisa, a HyperX entrega experiência”, afirmou.
Questionado sobre se os brasileiros vão pensar em trocar o headset neste momento, principalmente por causa da situação econômica, Ricci afirmou que os gamers são bastante exigentes e que muitas pessoas buscando continuamente por produtos melhores.
“É como se seu primeiro carro fosse um Fusca. Ele anda até hoje, mas talvez seu próximo veículo seja algo mais confortável e potente e assim vai”, comparou.
Osvaldo Júnior, técnico de Produtos da HyperX, acrescentou que isso também vale para outros públicos, como pessoas que trabalham no home office. Com a pandemia, fone e microfone viraram itens de necessidade básica para quem trabalha de casa e precisa participar de reuniões. Por causa do uso massivo destes periféricos, as pessoas começaram a buscar itens de mais qualidade.
Ele pontuou que o Cloud III oferece 2 anos de garantia e que em caso de defeitos, o cliente pode receber um headset novo no dia seguinte caso ele more em grandes capitais como São Paulo.
Disponibilidade e especificações
O HyperX Cloud III já está disponível nas cores preta e preta com vermelho em lojas virtuais como a Kabum a partir de R$ 600 à vista. Em breve, o produto chegará em outras varejistas como a Amazon.
Confira, a seguir, as especificações completas do HyperX Cloud III:
- Geral
- Conexão de áudio: Cabo 3.5 mm (4-pole CTIA), Cabo USB-C/USB-A;
- Taxas de amostragem: 44.1 kHz, 48 kHz, 96 kHz;
- Profundidade de bits: 16 bit, 24 bit;
- Peso: 308 g;
- Peso com microfone: 320 g;
- Comprimento: Cabo de 1,2 m do headset, cabo dongle USB de 1,3 m.
- Headset
- Driver: Dinâmico, 53 mm com ímãs de neodímio;
- Formato: Over ear, circumaural, closed back;
- Resposta de frequência: 10 Hz – 21 kHz;
- Frame Type: Aço, Alumínio;
- Ear Cushions: Memory Foam e couro sintético premium.
- Microfone
- Elemento: Microfone condensador de eletreto;
- Padrão Polar: Unidirecional com cancelamento de ruído;
- Resposta de frequência: 50 Hz – 17 kHz.