Moving Out 2: vale a pena comprar ou o jogo é mais do mesmo?

4 min de leitura
Imagem de: Moving Out 2: vale a pena comprar ou o jogo é mais do mesmo?
Imagem: Voxel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando o assunto são jogos para multiplayer de sofá, com a galera reunida em volta do PC ou console, poucos jogos podem fazer tanto sucesso como Moving Out. Lançado em 2020, o game utiliza conceitos similares ao que temos em Overcooked, mas dentro de uma companhia de mudanças.

Depois do sucesso do primeiro título, a Team17 lança Moving Out 2, que chega prometendo aprimorar a experiência bem recebida pelos fãs durante o primeiro game. Mas, afinal, esse upgrade realmente faz a diferença ou o novo título é apenas “mais do mesmo”?

Nós jogamos Moving Out 2 aqui no Voxel, em uma versão de Xbox Series X cedida pela Team17, e estamos aqui para ajudar a responder essa dúvida! Confira, a seguir, os destaques do game e se vale a pena migrar para o novo título atualmente!

Modo online é o grande diferencial

Logo de cara, Moving Out 2 traz um grande upgrade em relação ao seu antecessor: suporte para partidas online. Diferente do primeiro game, que era focado em partidas locais de até quatro jogadores, agora é possível compartilhar o gameplay com outras pessoas online.

A novidade é um upgrade interessante principalmente nos consoles PlayStation e Xbox. Afinal, o primeiro Moving Out já contava com multiplayer online no PC por meio de "gambiarras oficiais", como o uso do Parsec e o Remote Play Together da Steam.

Para usar o multiplayer de Moving Out 2, no entanto, é necessário ter várias cópias do game. Isso garante mais estabilidade na conexão, mas também aumenta o custo da brincadeira em comparação ao primeiro game.

Gameplay local segue divertido

Em relação ao gameplay, Moving Out 2 se apoia na fórmula de sucesso de seu antecessor, mas traz algumas melhorias para fugir do mais o mesmo. Além do modo online, o gameplay de sofá continua sendo bem divertido.

Com partidas para um até quatro jogadores, o game traz diferentes locais para realizar mudanças em um determinado período de tempo. Com uma física exagerada, os jogadores devem trabalhar em conjunto para realizar a tarefa — e tentar não brigar enquanto tudo está acontecendo.

Moving Out 2A essência de Moving Out 2 continua sendo a mesma.

A essência de "gameplay caótico" segue a mesma, mas Moving Out 2 adiciona mais alguns ingredientes em sua fórmula. Uma das novidades, por exemplo, é o maior uso de portas durante as fases, exigindo que os jogadores tenham uma sintonia maior durante o gameplay. 

É válido ressaltar, inclusive, que você pode jogar Moving Out 2 sozinho. No entanto, quanto mais jogadores, melhor fica a experiência. O gameplay solo acaba sendo muito fácil em algumas ocasiões, enquanto o jogo em dupla pode ficar desafiador demais em algumas partes, dependendo do seu parceiro (a) de jogo.

Você pode jogar sozinho, mas é melhor aproveitar com a galera.

Com isso em mente, a dica é sempre tentar montar uma party com quatro colaboradores, para ter uma experiência completa. Além de ser o jeito mais caótico de jogar, o grupo completo terá mais chances de concluir desafios secundários e buscar segredos escondidos, como caixas que liberam personagens e skins extras.

Novas fases

Enquanto mantém a estrutura do jogo original, Moving Out 2 também traz um caminhão de novas fases, sempre carregados por algumas piadocas de humor duvidoso dos personagens. No primeiro game, o jogador dirige um caminhão e realiza as mudanças em uma cidade, mas temos grandes novidades no novo título.

Aproveitando a onda dos multiversos, Moving Out 2 vai além do ambiente urbano. Logo após algumas fases de introdução, o game abre portais para outros locais temáticos, como uma terra feita de doces e um mundo de feiticeiros.

Moving Out 2Moving Out 2 vai além da cidade e traz novos temas para as fases.

A viagem interdimensional garante uma bela variada no visual e também nas mecânicas de gameplay, garantindo um frescor extra durante a jogabilidade. Para quem já jogou e rejogou o título original, a adição das novas temáticas certamente vai agradar.

Vale a pena comprar?

Assim como seu antecessor, Moving Out 2 é um jogo altamente indicado para quem curte jogar com a galera em casa, seja em uma festinha ou durante um gameplay de casal para descontrair. Se você é fã do primeiro game e já explorou tudo que ele oferece, vale a pena investir em Moving Out 2.

Moving Out 2 traz mudanças que justificam a sequência.

Além de trazer mais variedade de fases e algumas novidades de gameplay, o jogo também inclui suporte nativo para partidas online, o que é um grande diferencial para quem busca ir além do multiplayer de sofá — principalmente nos consoles.

Moving Out 2Moving Out 2 é um jogo caprichado, mas dá para esperar uma promoção caso você não tenha cansado do primeiro game.

Porém, caso você ainda não tenha explorado tudo que o primeiro Moving Out tem a oferecer ou não tenha jogado o título original, não fique receoso em esperar uma promoção. Assim como seu antecessor, o novo game da franquia deve envelhecer muito bem e, como tempo, aparecer com preços mais acessíveis que seu valor de lançamento.

Trazendo uma demo gratuita no PC, Moving Out 2 pode ser comprado por valores partindo de R$ 109,90 no computador, Nintendo Switch, PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series S e X. O título também está disponível sem custos adicionais para assinantes da PlayStation Plus Extra.

--

Jogo Moving Out 2, PC

11% off
Imagem: Jogo Moving Out 2, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Moving Out 2, PC

Moving Out 2 é a sequência maluca do mundialmente famoso simulador de movimento baseado em física. Trabalhando como um F.A.R.T solo, ou com até três amigos, entre no seu uniforme Smooth Moves e ajude os residentes de Packmore, e além, a fazer as malas e despachar!

R$ 109,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.