O cenário competitivo nos mostra diversas lições de superação, e no mundo dos games as coisas não seriam diferentes. Uma prova disso é o que tivemos a oportunidade de ver durante o EVO 2023, já que um jogado cego de Street Fighter 6 conseguiu superar um adversário que enxerga normalmente.
No primeiro dia de competição no torneio (4 de agosto), BlindWarriorSven fez sua partida contra EternalPancake no game mais recente da franquia Street Fighter, e foi nesta ocasião em que Sven mostrou que a ausência de sua visão não o impediria de surpreender o oponente (além de gerar um momento que será lembrado por bastante tempo na comunidade) e vencê-lo.
Não demorou muito para que seu feito tomasse conta da rede, com diversas pessoas comentando sua vitória no Reddit e em vários outros sites de games. No total, a partida foi disputada em três rounds, com Sven ganhando dois deles e se consagrando o vencedor da rodada.
Confira o último round da partida a seguir:
Blind Street Fighter player wins match at EVO 2023 pic.twitter.com/VX5VShRSmk
— Dexerto (@Dexerto) August 5, 2023
Superação
Sven perdeu sua visão aos seis anos por conta de um câncer, mas isso não o afastou de sua maior paixão: jogar videogame. Ele sempre se mostrou um grande fã da franquia Street Fighter, e desde então desenvolveu uma estratégia baseada nos sons do jogo para determinar a distância entre o seu personagem e o oponente na tela.
Com Street Fighter 6 as coisas se tornaram um pouco melhores, já que o game mais recente da série faz uso de sons distintos para indicar não apenas os golpes usados por um personagem, mas também seus movimentos de esquiva. Dessa forma, esse áudio aumenta ou diminui de velocidade, o que é essencial para jogadores privados de suas visões.
E você, o que achou do feito de Sven? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.
--
Categorias