Existem tantas estrelas no céu quanto rumores sobre Bloodborne no PC. Talvez a única grande esperança para os fãs verem isso acontecer seja o RPCSX, emulador de PS4 que deu um passo bastante importante esta semana para rodar o soulslike da FromSoftware nos computadores.
Como é possível ver no vídeo publicado pelo canal "BrutalSam" na última quinta-feira (03), o software é capaz de inicializar o jogo — mas só isso. Embora o fato não pareça tão impressionante assim, já que a tela ainda continua preta e sem exibir informações do game, isso já é uma conquista e tanto.
O motivo para tanta alegria com um simples boot? Outros emuladores de PS4, como o Spine, Kyty, fpPS4 ou o GPCS4, por exemplo, não conseguem nem abrir o Bloodborne no PC, já que a tentativa de reproduzir um AAA desse escopo resulta em um potencial travamento da máquina. Confira o vídeo:
Emulador de PS4 que pode rodar Bloodborne no PC ainda está em estágios iniciais
O RPCSX é um novo emulador criado pela equipe responsável pelo RPCS3, que emula jogos de PlayStation 3 nos computadores. Ele já é capaz de iniciar títulos como Sonic Mania, mas também não exibe nada além da tela inicial do game.
Será que Bloodborne de PC pode ser uma realidade muito em breve?Fonte: GameHall
O desenvolvimento contínuo do RPCSX tem como objetivo tornar alguns games do PlayStation 4 jogáveis em um estágio inicial e, eventualmente, alcançar a compatibilidade completa com a maioria dos títulos do console da Sony.
Portanto, o primeiro passo para jogar Bloodborne no PC já foi dado, e será muito interessante ver qualquer desenvolvimento futuro dessa empreitada.
Enquanto Bloodborne de PC não é uma realidade...
Enquanto o Bloodborne de PC ainda é um sonho distante, os fãs ansiosos podem aproveitar o um demake do título com gráficos de PS1 nos computadores. Se estiver interessado em revisitar Yharnam de um jeito bem diferente, clique aqui e saiba como baixar!
Será que o icônico soulslike da FromSoftware finalmente será jogável no PC em breve? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias