A desenvolvedora Larian Studios, do aguardado RPG Baldur's Gate 3, adotou um protocolo de gravação com atores que tem virado tendência na indústria do cinema e de séries.
Em entrevista para a BBC, as atrizes Jennifer English e Devora Wilde, que interpretam respectivamente as personagens Shadowheart e Lae'zel, comentaram que o estúdio contratou até mesmo uma pessoa especializada para acompanhar as simulações de cenas de sexo que aparecem ao longo do game.
Esse profissional é chamado de coordenador de intimidade e é responsável por coreografar gravações de momentos íntimos entre personagens, além de aconselhar o elenco, supervisionar as gravações e garantir que todos os envolvidos estejam confortáveis com a situação.
Conforto em primeiro lugar
Segundo a Larian, esse é um dos primeiros casos documentados em que um coordenador de intimidade está envolvido com captura de movimentos na indústria dos games — Immortality também já tinha uma pessoa na equipe com essa função, mas as cenas do jogo já eram integralmente live action.
O estúdio agora espera que essa ação seja seguida por outras desenvolvedoras no futuro, por mais que as gravações de captura de movimentos sejam à primeira vista menos desconfortáveis para o elenco, que ao menos está totalmente vestido nas filmagens.
Segundo English, graças às preocupações da coordenadoria de intimidades, ela não se sentiu enojada ou desconfortável em nenhum momento durante as gravações — por mais que o jogo tenha momentos descritos por ela como "esquisitos". Uma das cenas que mais viralizou sobre o título até agora traz uma cena de sexo com um personagem transformado em um urso.
Sobre esse momento em questão, Wilde citou que ele só mostra "o quão esse jogo é maluco, no melhor sentido possível".
Baseado no universo de Dungeons & Dragons, Baldur's Gate 3 será lançado em 3 de agosto de 2023 para PCs, com a versão para PlayStation 5 chegando no dia 6 de setembro deste ano.
Fontes
Categorias