Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos principais jogos exclusivos do PlayStation 5, chega ao PC em 26 de julho de 2023, via Steam e Epic Games Store. Para preparar o terreno, a desenvolvedora Insomniac Games divulgou, nesta quinta-feira (13), os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game nos computadores.
O que chamou a atenção dos jogadores logo de início foi o fato de que não será necessário um SSD para rodar o game nas especificações mais baixas. Isso vai na contramão das declarações do diretor criativo Marcus Smith, que alegava, ainda em 2021, que a mecânica de viagem entre dimensões seria impossível em sistemas anteriores — fazendo menção especialmente ao PS4.
Após o lançamento do jogo, Marcus chegou a declarar que seria possível fazer um jogo como o novo Ratchet & Clank em consoles como o PlayStation 4, mas que, visualmente falando, seria necessário "diminuir uma tonelada" para fazê-lo rodar de forma minimamente satisfatória.
Ainda assim, as especificações deixam claro de que o uso de um SSD é recomendado para extrair a melhor perfomance do jogo - mesmo nas configurações mais baixas. É de se esperar que as transições sejam muito mais lentas, ou até mesmo que haja telas de carregamento mais aparentes. Em configurações mais elevadas, em especial para rodar em resolução 1080p e a 60 FPS, o SSD se faz obrigatório, de acordo com a tabela oficial de especificações.
Requisitos para rodar no PC
Veja, nas linhas a seguir, os requisitos mínimos e recomendados de Ratchet & Clank: Rift Apart para PC:
Requisitos oficiais de Ratchet & Clank: Rift Apart para PCFonte: Divulgação/Insomniac Games
Requisitos mínimos
- OS: Windows 10 64-Bit (versão 1909 ou superior);
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 470;
- CPU: Intel Core i3-8100 ou AMD Ryzen 3 3100;
- Memória: 8 GB de RAM;
- Armazenamento: 75 GB HDD (SSD é recomendado).
Requisitos recomendados
- OS: Windows 10 64-Bit (versão 1909 ou superior);
- GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou AMD Radeon RX 5700;
- CPU: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 3600;
- Memória: 16 GB de RAM;
- Armazenamento: 75 GB SSD.
Vale notar que as especificações são ainda mais rígidas para jogadores que pretendem jogar em resoluções mais altas ou com os efeitos de Ray Tracing ligados. Nesses casos, recomenda-se o uso de ferramentas de melhorias de performance como o NVIDIA DLSS, que busca otimizar a taxa de quadros por segundo.
Fontes
Categorias