Logo após a vitória da Microsoft contra a FTC nos tribunais americanos, o órgão regulador do Reino Unido, o Competition and Markets Authority (CMA), concordou em deixar a sua própria batalha legal contra a empresa de lado. Isso não significa que a CMA já concordou com a aquisição da Activision, mas que está disposta a negociar o acordo com a Microsoft em vez de ir para o tribunal.
Vale lembrar que a CMA é o último órgão regulador que ainda está bloqueando a conclusão desta aquisição. O apelo da Microsoft contra o bloqueio da CMA aconteceria a partir de 28 de julho, de forma similar ao que ocorreu com a FTC. Com essa nova proposta de negociação, o processo entra em pausa enquanto as duas entidades tentam modificar o acordo de forma que tudo fique satisfatório para ambos.
A aquisição da Activision Blizzard pode estar prestes a ser finalizada.
Brad Smith, presidente da Microsoft, fez uma declaração sobre o assunto nesta terça-feira (11), dizendo que apesar de não concordar com as preocupações da CMA, a companhia está disposta a modificar certos aspectos da transação. O órgão regulador também confirmou sua parte nesta negociação ao The Verge, se dizendo disposto a considerar uma reestruturação desta aquisição.
Our statement on the mutual request with the CMA for a pause of our appeal in the UK: pic.twitter.com/8Aky2IJjxS
— Brad Smith (@BradSmi) July 11, 2023
O tribunal britânico ainda terá que aprovar ou negar essa negociação, mas acredita-se que sua decisão será favorável para permitir que as entidades tenham uma chance de chegar em um acordo. Só não se sabe quanto tempo essa renegociação levará ou se realmente terá um saldo positivo para a Microsoft, já que a CMA tentou adiar o apelo da empresa de julho para outubro previamente, mas sem sucesso. Essa poderia ser uma maneira de atrasar a empresa por mais algum tempo, mas após a vitória da Microsoft contra a FTC, fica difícil de dizer.
Fontes
Categorias