A desenvolvedora NetherRealm Studios divulgou a descrição dos personagens já revelados em Mortal Kombat 1, novo capítulo da franquia de jogos de luta que "reseta" a linha do tempo da história contada até Mortal Kombat 11. E uma das grandes mudanças trazidas na nova era está na história de Kitana e Mileena.
Nos textos, é possível encontrar algumas diferenças na origem e na relação de personagens clássicos da franquia. As origens de vários personagens são alteradas após Liu Kang assumir o papel de Deus do Fogo e iniciar um novo universo.
Assim como no caso dos ninjas Scorpion e Sub-Zero, a trama de Kitana e Mileena também passará por alterações. E essa origem dá pistas sobre o que esperar do arco dessas duas personagens na campanha.
As novas Kitana e Mileena
Segundo a descrição da NetherRealm Studios, Kitana e Mileena agora são irmãs gêmeas. Ambas são filhas de Sindel e Jerrod, que é o atual rei da Exoterra (Outworld, no original em inglês).
A Exoterra, que será herdada por Mileena.Fonte: Mortal Kombat
A relação entre ambas é inicialmente bastante amistosa: mais nova por alguns segundos, Kitana é descrita como uma pessoa com um único objetivo: "ajudar e proteger sua irmã mais velha, Mileena, enquanto ela se prepara para governar a Exoterra um dia".
Porém, a herdeira legítima terá problemas. Mileena está infectada com "a temida e letal doença Tarkat" — que nos games anteriores é uma espécie de guerreiros, representada principalmente por Baraka e a própria Mileena.
Mileena e Kenshi.Fonte: Reprodução/Mortal Kombat
A condição, mostrada rapidamente como já avançada no trailer de gameplay do jogo, pode levá-la a não assumir o trono e até levar um golpe de opositores. Devido ao temperamento de Mileena, existem pessoas que apoiam Kitana como imperatriz.
Como o vídeo mostra as irmãs lutando entre si, é possível que elas virem novamente inimigas ao longo da história. Assim, mesmo sendo irmãs de sangue na nova história, as duas personagens ainda devem ter uma grande rivalidade.
A história de Kitana e Mileena
Kitana e Mileena foram ambas apresentadas ao mundo em Mortal Kombat II, lançado em 1993. Elas atuavam como assassinas silenciosas e letais a mando do imperador Shao Kahn, já com as armas tradicionais — o par de leques afiados e as duas sai.
Porém, a convivência entre elas não era nada pacífica. Kitana era a única herdeira de Jerrod, que foi deposto e assassinado por Shao Kahn, posteriormente sendo criada como filha adotiva do vilão.
Mortal Kombat II.Fonte: Mortal Kombat
Já Mileena era um experimento genético e sobrenatural de Shang Tsung, que misturou "a essência da princesa com a sede de sangue dos guerreiros Tarkatan". A mistura deixou a personagem com a aparência monstruosa e sempre escondida pela máscara.
Ela foi criada para ser ainda mais leal a Shao Kahn e evitar uma eventual rebeldia de Kitana, que desconhecia a sua origem até se juntar aos guerreiros da Terra e passar a lutar ao lado de Liu Kang.
Mortal Kombat 9 (2011).Fonte: Mortal Kombat
Nos eventos canônicos da primeira linha temporal de Mortal Kombat, Kitana derrota e mata Mileena, que é ressuscitada em Ultimate Mortal Kombat 3 e volta ainda mais furiosa e violenta. Já na história introduzida em Mortal Kombat 9, há uma leve diferença: Mileena foi criada pelo feiticeiro para ser uma substituta da rebelde Kitana, mas estava aprisionada; ela é quem herda a Exoterra até os eventos do jogo seguinte.
Mortal Kombat 1 teve um teste limitado recentemente — veja aqui algumas das nossas primeiras impressões. O título sai em 19 de setembro de 2023 para PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.
Mortal Kombat 11: Aftermath, PlayStation 4
Jogo Mortal Kombat 11: Aftermath, PlayStation 4
O jogo Mortal Kombat 11: Aftermath vem com o Mortal Kombat 11 edição padrão + pacote de combate + novos personagens e novas histórias inclusos no jogo.
Mortal Kombat 11: Ultimate, PlayStation 5
Jogo Mortal Kombat 11, PlayStation 5
O jogo é oferece controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus e trazendo um elenco de novos personagens.
Fontes
Categorias