Com o lançamento de acessórios de realidade virtual na concorrência, existe a dúvida se a Microsoft não teria interesse em explorar os óculos de realidade virtual (VR) no ecossistema do Xbox. Em uma recente entrevista do chefe da Xbox Game Studios, o posicionamento da companhia sobre VR ficou mais claro.
Falando com o site The Hollywood Reporter, Matt Booty revelou que internamente os jogos da empresa são considerados um sucesso quando alcançam uma base instalada de cerca de 10 milhões de jogadores. Com isso em mente, a empresa considera o mercado de realidade virtual pequeno, o que não vale o investimento.
"Por enquanto, temos 10 jogos que conquistaram essa marca, o que é uma conquista e tanto", revelou Matt. "mas essa é a escala que precisamos trabalhar para ver sucesso em um jogo, e não estamos nesse patamar ainda quando falamos de VR e AR."
Para fins de comparação, o Meta anunciou ter vendido cerca de 20 milhões de Quest VR até agora. Já o primeiro PlayStation VR alcançou por volta de 5 milhões de unidades comercializadas, com o fluxo de vendas alinhadas do PSVR 2 mostrando que o novo periférico está no ritmo para superar o seu antecessor.
Nos anos anteriores, o próprio Phil Spencer também tinha tecido comentários alinhados com a ideia de que o Xbox não está particularmente interessado em investir nesse nicho, ao menos por enquanto.
Fontes
Categorias