O lançamento bem-sucedido de Street Fighter 6, em 2 de junho, acabou por inaugurar uma nova fase no gênero de jogos de luta. Muitos entusiastas decidiram tirar a poeira dos seus controles ao mesmo passo em que principiantes se interessaram em dar seus primeiros passos, tendo em vista o renome da franquia e o apelo ao jogador casual com modos de jogo dedicados - como é o caso do World Tour.
Algo que muitas pessoas podem não saber é que existe uma grande variedade de jogos de luta para todos os gostos. Eles partem de jogos mais cadenciados, como é o caso de Mortal Kombat 11. Há também títulos frenéticos baseados em obras famosas do entretenimento, como o título Dragon Ball FighterZ.
A seguir, o Voxel separou algumas opções de jogos de luta para você conhecer. Confira:
1. Street Fighter 6
Fonte: Reprodução/Bruno Magalhães
O Street Fighter 6 é o novo título numerado da mais tradicional franquia de jogos de luta da Capcom. O jogo traz personagens clássicos como Ryu, Ken e Chun-Li no elenco, mas também chama a atenção com figuras inéditas como Jamie, Manon, Marisa e muitos outros.
O game traz o jogador casual ao centro da experiência com a opção de controles modernos e modalidades divertidas, incluindo a possibilidade de criar um avatar completamente personalizável.
- Compre o jogo para PS4, PS5, Xbox Series e PC.
2. Mortal Kombat 11
Fonte: Divulgação/NetherRealm
Desenvolvido pela NetherRealm, o Mortal Kombat 11, traz visuais realistas e partidas sangrentas, sendo a marca registrada da franquia.
Além de personagens clássicos, como Scorpion, Sub-Zero e Kitana, o jogo chama a atenção com colaborações inusitadas, incluindo o Exterminador do Futuro. O seu modo de história cinematográfico também segue sendo referência na indústria e brinca com linhas temporais.
- Compre o jogo para PC, PS4, Xbox e Nintendo Switch.
3. Tekken 7
Fonte: Divulgação/Bandai Namco
Diferente dos jogos de luta tradicionais sob perspectiva 2D, oTekken 7 traz uma arena 3D em que os jogadores têm controle livre sobre os personagens, em todos os eixos.
O jogo refina todas as mecânicas da série da Bandai Namco e ainda chama a atenção com lutadores convidados, como Noctis de Final Fantasy XV e até Negan, de The Walking Dead.
4. Dragon Ball FighterZ
Fonte: Divulgação/Bandai Namco
Dragon Ball FighterZ é desenvolvido pela Arc System Works. O jogo traz visuais em anime incríveis que remetem à obra original de Akira Toriyama, além de estar repleto de referências que agradam aos fãs. Obviamente, o público pode esperar jogar com Goku, Vegeta, Gohan e muitos outros personagens famosos.
Seu estilo de gameplay consiste em trios e as lutas são bastante frenéticas, algo que pode agradar admiradores de jogos mais acelerados. Em breve, ele também será atualizado com Netcode de rollback para garantir partidas online mais fluidas.
- Compre o jogo para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
5. Guilty Gear Strive
Fonte: Reprodução/Bruno Magalhães
Também produzido pela Arc System Works, Guilty Gear Strive é provavelmente um dos jogos de luta mais bonitos da atualidade, pelo menos em aspectos artísticos. Ele utiliza a mesma técnica de renderização de Dragon Ball FighterZ, em que os personagens têm um aspecto 2D mesmo consistindo em modelos tridimensionais.
A franquia é especialmente conhecida pelos seus combos de altíssima execução e costumam ser uma barreira para iniciantes, mas Guilty Gear Strive busca introduzir uma jogabilidade mais direta ao ponto, e pode ser uma excelente porta de entrada na franquia, especialmente considerando seu excelente netcode de rollback.
- Compre o jogo para PS5.
6. Ultimate Marvel Vs. Capcom 3
Fonte: Divulgação/Capcom
Lançado em 2011, Marvel Vs. Capcom 3 é até hoje um dos jogos de luta mais aclamados. A franquia segue o cross-over inusitado que marcou os anos 90 e entrega uma jogabilidade acelerada, com partidas entre trios de personagens.
--
Esses são apenas alguns exemplos de jogos de luta já disponíveis para conhecer. Vale lembrar que outros lançamentos chamativos estão no horizonte, incluindo Tekken 8, Mortal Kombat 1 e Granblue Fantasy Versus: Rising.
Categorias