Não existe nenhuma dúvida do sucesso de Diablo 4, mas o novo título da Activision Blizzard tem batido recordes. De acordo com o anúncio da companhia nesta segunda-feira (12), o jogo ultrapassou a (diabólica) marca de US$ 666 milhões em vendas globalmente (aproximadamente R$ 3,2 bilhões, em conversão direta), em seus primeiros cinco dias após o lançamento.
O número consolida o título como a melhor estreia da Blizzard, além de ser o jogo vendido mais rapidamente na história do estúdio. Ainda segundo a companhia, o jogo já contou com mais de 276 horas jogadas globalmente, o que seria equivalente a mais de 30 mil anos.
"Diablo 4 é resultado de nossas equipes incríveis trabalhando juntas para criar e dar suporte jogos que definem gêneros, construir mundos lendários e inspirar memórias que durarão uma vida inteira", afirmou o presidente da Blizzard, Mike Ybarra. "Estamos lisonjeados com a recepção, orgulhosos do time e continuamos comprometidos a ouvir nossos jogadores e garantir que Diablo continue a superar expectativas nos próximos anos."
(Reprodução)Fonte: Activision Blizzard
Outros números curiosos de Diablo 4
A Activision Blizzard ainda compartilhou outros dados peculiares destes primeiros dias do jogo. Desde o período de acesso antecipado, por exemplo, jogadores mataram 276 milhões de demônios, o que equivale a quase 35 vezes a população global. Além disso, grupos foram formados com amigos mais de 166 milhões de vezes.
O que vai sempre volta, no entanto, já que jogadores morreram mais de 316 milhões de vezes, sendo que 5 milhões foram especificamente nas mãos do Butcher. Mas enquanto alguns caem, outros ascendem: 163 jogadores já alcançaram o nível máximo no modo Hardcore, que conta com morte permanente.
Por fim, o título também foi o jogo mais assistido na Twitch entre 1º e 9 de junho, quebrando recordes de horas transmitidas e assistidas, segundo a empresa.
Fontes