Mortal Kombat 1 é um dos grandes destaques do evento Summer Game Fest: os primeiros gameplays mostram que o jogo possui um grande salto visual em relação ao jogo anterior da franquia. Trazendo cenários rebuscados e realismo, o novo game não utiliza a Unreal Engine 5, confirmou a Warner ao Voxel, que está no evento em Los Angeles.
De acordo com a NetherRealm, Mortal Kombat 1 é feito com uma versão customizada da Unreal Engine 4, a edição anterior do motor gráfico da Epic Games. A empresa não explicou os motivos para evitar o software mais recente, mas isso não é uma novidade.
Mortal Kombat 11, que foi lançado em 2019, não utiliza a Unreal Engine 4. Na época, a NetherRealm apostou em uma versão modificada da Unreal Engine 3 para trabalhar nos gráficos do game de luta.
Johnny Cage em Mortal Kombat 1.
Um dos possíveis motivos para adotar a Unreal Engine 4 customizada no desenvolvimento de Mortal Kombat 1 pode ser a otimização. Apesar de exigir 100 GB de espaço para instalação, o novo game da NetherRealm não será tão desafiador de rodar no PC — confira os requisitos completos — e também será lançado no Switch.
Gameplay de Mortal Kombat 1 em 4K
Mesmo deixando de lado a solução mais recente da Epic Games, os vídeos de gameplay mostram que a versão modificada pela Warner da Unreal Engine 4 entrega belos gráficos em Mortal Kombat 1. Nas redes sociais, o jogo está chamando a atenção com o visual atualizado de personagens famosos e com os cenários repletos de elementos e detalhes.
Veículos como a IGN já estão publicando gameplays crus de Mortal Kombat 1 em 4K. Os vídeos exibem não apenas o visual do game, mas também o sistema de Kameo Fighters, o retorno do Fatal Blow e os Fatalities.
Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro no PC e consoles PlayStation e Xbox, bem como no Nintendo Switch. Você está ansioso para jogar o novo título da NetherRealm Studios?
Categorias