A NetherRealm anunciou recentemente Mortal Kombat 1, surpreendendo muitos fãs da franquia. Afinal, quebrando as expectativas, o novo game não se chama Mortal Kombat 12.
Apesar de ser uma continuação direta da história de Mortal Kombat 11 Aftermath, o game também marca um reinício para a franquia, o que torna a adoção do novo nome justificável. A seguir, confira mais detalhes e entenda os possíveis motivos para a contagem dos títulos ser reiniciada.
Mas fique ligado, o texto contém spoilers de Mortal Kombat 11 e do DLC Aftermath.
Um novo começo
Como o trailer de anúncio dá a entender, a história de Mortal Kombat 1 seguirá de onde parou em um dos finais de Mortal Kombat 11 Aftermath, com Liu Kang assumindo o papel de Deus do Fogo e iniciando um novo universo. Como o próprio trailer indica, a Terra do jogo é uma “tela em branco”, abrindo espaço para a equipe criativa abordar novidades.
A história de Liu Kang de Aftermath continua em Mortal Kombat 1.
Apesar de não abandonar o que aconteceu no jogo anterior, continuando a história de Liu Kang, o novo jogo representa um grande reinício para a franquia, com a possibilidade de grandes mudanças na história de personagens conhecidos. Com isso em mente, a adoção de uma nova contagem pode servir para organizar melhor o universo do jogo e suas eventuais sequências.
Enquanto o próprio “reboot” da Terra já seria motivo suficiente para reiniciar a contagem, existe outro motivo que também corrobora para o novo nome.
O primeiro torneio
Além do reboot no universo, o novo game deve abordar o primeiro torneio Mortal Kombat, que ocorre centenas de anos antes da linha do tempo que vemos nos principais jogos da franquia. No final de Aftermath e também no trailer de MK1, vemos Liu Kang recrutando Kung Lao para uma grande batalha.
O personagem em questão, porém, não é monge que conhecemos nos últimos jogos da saga: o lutador é o lendário “Grande Kung Lao”. Na história da franquia até agora, ele foi o primeiro ser humano a defender a Terra no Mortal Kombat.
No final de Aftermath, Liu Kang recruta o Kung Lao "original" para o primeiro torneiro Mortal Kombat.
O trailer também mostra uma versão jovem de Shang Tsung tocando o terror, mais um indicativo de que voltaremos no tempo e teremos os primeiros embates com a Exoterra no game. Ou seja, a adoção do nome Mortal Kombat 1 também pode ter ligação direta com o momento da história em que o jogo deve se passar.
No entanto, é válido ressaltar que o trailer também exibe os personagens icônicos e conhecidos da franquia, como Mileena e Kitana. Logo, ainda não está claro como a linha do tempo do novo jogo vai funcionar. Será que teremos um grande salto temporal no decorrer da história?
Mais detalhes sobre Mortal Kombat 1 serão revelados na Summer Game Fest, que acontece em junho. O lançamento do aguardado game está marcado para 19 de setembro, mas a pré-venda já está aberta no PC e consoles.
Categorias