A franquia Mortal Kombat é conhecida pela sua violência, por isso era de se esperar que o elenco fizesse jus à brutalidade exigida pela série. Porém, o time de produção decidiu apostar em alguns convidados especiais, como personagens de DLC, e a combinação deu muito certo aos olhos da comunidade.
Dessa forma, vamos relembrar sete personagens famosos – sejam de outros jogos ou do cinema – que fizeram participações especiais em Mortal Kombat e acabaram trazendo uma boa mistura para os confrontos.
1. Freddy Kruegger (Mortal Kombat)
Freddy Kruegger ficou famoso nos cinemas após atormentar os sonhos de adolescentes na série A Hora do Pesadelo. Porém, ele decidiu dar uma pausa nessas ações para brigar com "gente do seu tamanho", no Mortal Kombat lançado em 2011.
É verdade que ele precisou de uns retoques em seu visual para ficar mais próximo do estilo visto nos demais personagens, mas isso não fez com que ele ficasse menos perigoso – ao contrário! Suas icônicas garras estão presentes em praticamente todos os golpes, e até mesmo seus fatalities fazem referência a alguns momentos vistos nos filmes.
2. Coringa (Mortal Kombat 11)
Coringa é um personagem que dispensa muitas apresentações, afinal, o palhaço é um vilão tão querido pelos fãs que até já estrelou um filme próprio. Logo, era de se esperar que a natureza psicótica fizesse com que ele fosse uma escolha assertiva de personagem adicional para Mortal Kombat.
Uma das vantagens dos games da franquia possuírem classificação etária mais alta é a possibilidade de termos um Coringa realmente violento no game, usando armas para acertar os oponentes – seja em seus golpes convencionais ou fatalities. E, aliás, haja variedade: facas, armas de brinquedo e martelo são apenas alguns dos artefatos usados pelo Palhaço do Crime em combate.
3. Predador (Mortal Kombat 10)
Eis aqui mais personagem vindo diretamente dos cinemas para o universo dos combates mortais. E devemos admitir, acabou agradando diversas pessoas que decidiram investir na compra do pacote que o incluía no game.
O personagem foi inspirado na versão vista no primeiro filme, que é justamente a mais famosa de todas – o que também ajudou no fato de não precisar de nenhum tipo de ajuste em seu visual. Ele também usava várias de suas tecnologias contra os oponentes, deixando-o pronto para combater qualquer um que se colocasse no caminho.
4. Jason Voorhess (Mortal Kombat 10)
Se os produtores decidiram convidar Freddy Kruegger para participar dos confrontos violentos, nada mais justo do que também dar uma chance para Jason Voorhess, o protagonista da franquia Sexta-Feira 13.
Usando sua máscara de hóquei e o famoso facão para atacar os adversários, Jason não brincou em serviço ao participar dos embates nessa clássica franquia dos jogos de luta. A arma, aliás, é responsável pelos melhores movimentos do personagem e até mesmo um fatality que se parece bastante com algumas coisas vistas nos filmes.
5. Kratos (Mortal Kombat)
A franquia God of War é exclusiva dos consoles da Sony, por isso Kratos ficou restrito às edições de Mortal Kombat que chegaram aos consoles PlayStation. Entretanto, quem teve a oportunidade de vê-lo em ação percebeu que a violência protagonizada em seus títulos não ficou de lado no game de luta.
Sendo um personagem que já tinha a brutalidade em seu sangue, não foi preciso adaptar muita coisa ao transportar Kratos para o universo da série de luta. Basta ver que as Lâminas do Caos e outras armas são usadas normalmente por aqui para perceber que ele foi uma escolha certeira como combatente adicional.
6. Exterminador do Futuro (Mortal Kombat 11)
Esse icônico personagem da franquia de mesmo nome ganhou vida nas telonas ao ser interpretado por Arnold Schwarzenegger, e é exatamente o visual do ator que foi transportado para o game. Mas infelizmente, no original o mesmo não pode ser dito sobre a voz.
A máquina de matar veio para os combates trazendo várias das armas que tivemos a oportunidade de ver nos filmes, e até mesmo um de seus fatalities tem relação com o que foi apresentado em sua franquia cinematográfica. Em um desses movimentos, o perdedor é enviado para o futuro e morre nas mãos de um exterminador.
7. Spawn (Mortal Kombat 11)
Vamos fechar a nossa lista com um convidado vindo diretamente dos quadrinhos: Spawn, criado por Todd McFarlane e que casou perfeitamente com a proposta vista em Mortal Kombat.
O Soldado do Inferno é capaz de utilizar uma boa variedade de movimentos em combate, incluindo armas de fogo e a sua capa. Até mesmo a substância Necroplasma se faz presente aqui, e inclusive é vista em um de seus fatalities.
E para você, quais são as melhores participações especiais em Mortal Kombat? Para mais conteúdos como esse, continue de olho aqui no Voxel. Aproveite!
Fontes
Categorias