O lançamento do spin-off de Bridgerton, Rainha Charlotte, deu destaque à jovem atriz India Amarteifio. A história, que alterna entre dois momentos de vida da rainha, mostra como os desafios vividos na juventude vão definir quem ela se torna já na maturidade.
Apesar de nova, a carreira da britânica Amarteifio começou cedo, em West End, um renomado teatro profissional em Londres. Sua estreia nos palcos foi em 2011, como Nala, na peça O Rei Leão. Em seguida ela esteve nos palcos do Cambridge Theatre e Theatre Royal.
Sua estreia na TV aconteceu no filme da BBC One, Gangsta Granny (sem tradução para português), em 2013. Também participou de produções como Doctor Who, Evermoor e The Tunnel.
Em 2023, a revista Variety a incluiu na lista de 10 britânicos para ficar de olho, indicando que sua carreira tende a acumular sucessos. No mais recente sucesso da Netflix, a jovem britânica interpreta a Rainha Charlotte em um momento de descoberta sexual, empoderamento e busca por seu lugar como monarca em uma sociedade racista.
Neste artigo, separamos alguns trabalhos da jovem atriz. Confira:
1. Rainha Charlotte
(Netflix/ Divulgação)Fonte: Netflix
O grande sucesso da carreira da jovem atriz (até agora) é o spin-off de Bridgerton. Rainha Charlotte traz dois momentos importantes da vida da realeza, o que explica muito de suas decisões, atitudes e desafios superados durante os anos.
A minissérie mostra a jovem, com apenas 17 anos, conhecendo e se casando com o Rei George. Além de todos os desafios e deveres da sua nova função, há também o casamento e a doença mental do marido.
Ao mesmo tempo, a história mostra a rainha anos depois, com o desafio de manter a linhagem real por meio de seus 15 filhos que não conseguem estabelecer casamentos oficiais com herdeiros reconhecidos.
- Disponível na Netflix
2. Unidas pela Esperança
(Amazon Prime/ Reprodução)Fonte: Writing Studio
O longa Unidas pela Esperança é baseado em fatos reais e também é a estreia da atriz India Amarteifio no cinema.
Ela interpreta Frankie, uma das esposas de militares que se unem em um coral com pouca prática. Logo, a atividade prova que pode trazer mais benefícios para quem canta do que para quem as escuta.
- Assista no Amazon Prime
3. As Crônicas de Evermoor
(Disney Channel/ Divulgação)Fonte: (Fonte/ Disney)
As Crônicas de Evermoor estreou em 2014, primeiro como uma minissérie e depois com duas temporadas regulares. Os episódios contam a história da adolescente Tara Crossley e sua família, que saem da cidade grande para a pequena e estranha vila de Evermoor.
Além dos problemas e dilemas normais da idade, Tara tem que lidar com questões mágicas que colocam em risco a vida da aldeia. India interpreta Lacie Fairburn, criada em uma família comprometida com as tradições locais. Ela, no entanto, tem ambições diferentes, que incluem diversas aventuras pelo caminho.
- Assista no Disney Plus
4. Sex Education
(Adoro Cinema/ Reprodução)Fonte: Adoro Cinema
A série inglesa conta com muitos talentos e India é uma delas. Enquanto a escola de Moordale Secondary School é agitada pelas consultas de orientação sexual de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey), os estudantes têm muito o que descobrir, pesquisar e praticar em vários sentidos.
India aparece na primeira temporada, no sétimo episódio, como uma garota chamada Lizzie. Um de seus admiradores, Liam, pede para ir com ela ao baile e entrega um bolo em formato de coração, mas ela o rejeita. O rapaz então ameaça tirar a própria vida durante a festa. Esse é mais um dos momentos em que Otis usa suas habilidades como terapeuta para orientar o garoto de volta ao bom senso.
- Disponível na Netflix
Fontes
Categorias