A NetherRealm surpreendeu e apresentou Mortal Kombat 12 como… Mortal Kombat 1. O jogo foi revelado como um novo reboot da franquia, mas continuará os acontecimentos que ocorreram no título mais recente da franquia.
O primeiro trailer, que está disponível dublado e legendado, conta com diversos detalhes empolgantes sobre o próximo jogo. Além de confirmar a presença de personagens icônicos, o enigmático discurso de Liu Kang também esconde alguns segredos interessantes.
Confira, a seguir, 7 detalhes revelados no primeiro trailer que podem te deixar empolgado para Mortal Kombat 1.
1 - Um novo começo
A história de Mortal Kombat 1 será um recomeço da franquia, mas isso não significa que os jogos anteriores serão esquecidos. Como o trailer dá a entender, a história vai partir da premissa entregue no DLC Aftermath, de Mortal Kombat 11, mostrando um universo totalmente renovado e comandado por Liu Kang, que agora é um deus.
Logo, se você ainda não jogou o game anterior e quer conhecer a história, ainda vale a pena comprar e jogar Mortal Kombat 11 e o DLC Aftermath. A versão Ultimate, que inclui todo o conteúdo lançado para o game, está disponível no PC e consoles PlayStation e Xbox.
2 - Liu Kang no comando
Liu Kang assume o posto de deus do fogo
Pela primeira vez na franquia, Raiden não está nas rédeas da história. Com Liu Kang assumindo o posto de deus do fogo e criando um novo universo, poderemos ver histórias conhecidas, mas também renovadas. Com essa nova chance, personagens como Sindel, que possuem uma narrativa polêmica, poderão ganhar um novo caminho para o futuro da franquia.
3 - Mais escolhas?
Durante a parte inicial do trailer, Liu Kang narra seu novo mundo apresentando diferentes possibilidades, dizendo até que “a escolha é sua”. O deus do fogo diz que será possível “viver em serenidade ou buscar conflitos sangrentos, viver em alegre prosperidade ou rivalidade amarga.”
Mortal Kombat 1 pode trazer mais possibilidades de escolhas na história
Enquanto o jogo anterior da franquia já contava com a opção de escolher diferentes lutadores em certos momentos da campanha principal, pode ser que Mortal Kombat 1 se aprofunde ainda mais nas mecânicas de escolhas. Vamos ter que esperar um trailer de gameplay e mais detalhes oficiais sobre isso.
4 - Mileena está de volta
Para evitar comoção na internet, a Warner já confirmou: Mileena estará em Mortal Kombat 1. A personagem aparece em destaque no trailer de revelação do game, ao lado de Kitana, com sua clássica aparência.
Mileena está confirmada em Mortal Kombat 1.
Para quem não está lembrado, a personagem ficou de fora do elenco principal de Mortal Kombat 11, o que gerou diversos comentários de fãs na época. No entanto, em 2020, Mileena foi adicionada ao game por meio de um DLC, que também incluía o Rambo. Agora teremos o sorriso mais lindo da franquia chegando já no lançamento de MK 1.
5 - Lutas em grupo
O trailer de Mortal Kombat 1 também revela que o jogador terá a possibilidade de não entrar sozinho no campo de batalha: ao mostrar Scorpion e Sub-Zero, a prévia aponta que os personagens poderão lutar “unidos como irmãos”.
Jogadores poderão escolher lutadores parceiros nas lutas.
No site oficial do game, a NetherRealm confirma que teremos uma mecânica de Tag Team, com lutadores parceiros chamados de Kameo Fighters: “escolha dentre um elenco exclusivo de lutadores de Parceria para ajudá-lo na batalha”. A empresa aponta que os lutadores parceiros serão escolhidos separadamente dos personagens principais e ajudarão a modificar o gameplay.
6 - Novos fatalities
Enquanto o clima de paz e tranquilidade domina o início do trailer de Mortal Kombat 1, o sangue e a violência encerram a prévia de apresentação. Somos apresentados a uma série de fatalities bastante elaborados e sangrentos.
Os fatalitis de Mortal Kombat 1 serão sangrentos.
O grande destaque fica para Liu Kang, que utiliza seus poderes de deus para estraçalhar Shang Tsung. Com o avanço gráfico da nova geração de consoles, certamente teremos muito sangue rolando na tela.
7 - Van Damme e mais personagens convidados
Enquanto o trailer só confirma que teremos Shang Tsung como um personagem extra, disponível para quem fizer a pré-compra, o site oficial revela mais detalhes sobre o futuro do jogo e seu elenco. Para começar, quem adquirir o Pacote de Kombate receberá uma skin de Jean-Claude Van Damme para o personagem Johnny Cage.
A versão premium do jogo também inclui acesso antecipado a seis novos personagens jogáveis e cinco novos Kameo Fighters, que estarão disponíveis após o lançamento. Ou seja, já temos a confirmação de que mais lutadores estarão disponíveis. Resta agora aguardar para saber quem serão os personagens extras — rumores apontam que até mesmo o Homelander, de The Boys, pode dar as caras no game.
Mortal Kombat 1 tem lançamento marcado para 19 de setembro de 2023. Sem versões para PS4 e Xbox One, o jogo será lançado no PS5, Xbox Series S e X, bem como no PC e Nintendo Switch.
Categorias