Um dos gêneros mais expressivos no mundo dos games é o de terror, que apresenta várias divisões. Entre elas, podemos destacar o survival horror, em que, como o próprio nome dá a entender, o objetivo é sobreviver até o final da jornada para poder contar história.
Dessa forma, se você é daqueles que gosta de dar uns pulos na cadeira e matar as criaturas do além, o Voxel separou algumas sugestões de jogos gênero survival horror para você conhecer. Confira:
1. Jogo Resident Evil 4 Remake
Resident Evil 4 Remake é a aposta mais recente na onda de remakes da clássica franquia Resident Evil, feita pela Capcom. O jogo vem chamando a atenção do público por conta do trabalho feito e de algumas novidades adicionadas.
Dessa forma, Resident Evil 4 Remake permite revisitar uma região da Espanha em que um cultro religioso pra lá de sinistro acontece. Controlando Leon S. Kennedy, a ideia é avançar enfrentando inimigos infectados por um parasita controlador de mentes até resgatar Ashley Graham, filha do presidente, e conduzi-la de volta aos Estados Unidos em segurança.
Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One.
- Compre o jogo para PlayStation 4.
2. Jogo Outlast
Quem acompanha histórias de terror sabe que entre os locais mais medonhos para ambientar esses enredos estão os hospitais psiquiátricos. E o jogo Outlast te leva exatamente para esse ambiente.
Controlando Miles Upshur, a proposta é avançar pelo hospital psiquiátrico Mount Massive Asylum gravando tudo com a câmera do protagonista, que é um jornalista e não possui habilidades em combate. Dessa forma, tudo o que você pode fazer para se defender é ficar escondido ou empurrar as ameaças em determinadas partes da jornada.
Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch
- Compre o jogo para Xbox One.
3. Jogo Alien: Isolation
Fonte: Xbox/Reprodução
A franquia Alien é conhecida pelos seus momentos de tensão e alguns sustos aqui e ali, e com Alien: Isolation a coisa não poderia ser diferente.
Alien: Isolation nos dá o controle de Amanda Ripley, filha da personagem Ellen Ripley e que decide viajar até a estação espacial Sevastool para entender o que levou sua mãe a desaparecer de maneira misteriosa. Porém, o que ela descobre por lá é que o lugar não estava muito amigável, já que há diversos ovos alienígenas e extraterrestres prontos para atacar a qualquer instante.
Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e smartphones
- Compre o jogo para Xbox.
4. Jogo The Medium
The Medium é um jogo de ação em terceira pessoa que brinca com o sobrenatural e nos dá o controle de Marianne, personagem que possui o poder de transitar pelo mundo em que habitamos e o plano espiritual.
Todas as ações se passam em Cracóvia, na Polônia, e levam o jogador a uma jornada que envolve resolver quebra-cabeças e enfrentar outros perigos a fim de evitar que algo mais grave aconteça – e tudo isso sem telas de loading, deixando a experiência ainda mais fluida.
Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S
- Compre o jogo para Xbox Series X/S.
5. Jogo Dead Space
Fonte: Xbox/Reprodução
O jogo Dead Space leva a proposta de survival horror a sério, brincando com o desconhecido que habita em cada corredor e sala visitada pelo protagonista Isaac Clarke, um engenheiro de sistemas de nave que se vê preso a bordo de uma embarcação.
Usando uma arma capaz de desmembrar os oponentes, é preciso avançar com cautela e tomando cuidado com os perigos que estão em cada área. Alguns sustos são inevitáveis nesse processo, e tudo se torna ainda melhor caso faça isso sozinho, no escuro e com um fone – se tiver coragem.
Vale lembrar que este game possui uma versão Remake para a nova geração de consoles, permitindo viver essa aventura com qualidade gráfica e sonora ainda melhor se comparado com o título original.
Plataformas disponíveis: PC, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X/S
- Compre o jogo para Xbox Series X/S e PlayStation 5.
--
Que outros jogos de survival horror merecem ser recomendados? Compartilhe a sua opinião nas nossas redes sociais!
Fontes