Com o avanço da tecnologia, mais os desenvolvedores de jogos digitais podem aprimorar suas técnicas e oferecer uma experiência mais imersiva ao público. Não à toa, há títulos que surpreendem os jogadores antes mesmo de seu lançamento oficial, como é o caso recente de Unrecord, um jogo de tiro em primeira pessoa que possui gráficos extremamente realistas.
Ainda no trailer de lançamento de Unrecord, muitos se questionaram: isso é real ou tratam-se de gráficos gerados por computador? Embora surpreendente, outros títulos também já chegaram a gerar essa dúvida.
Pensando nisso, reunimos uma lista com algumas das melhores alternativas de jogos realistas para jogar neste ano. Confira a seguir!
10. Metro Exodus
(Deep Silver/Reprodução)Fonte: Deep Silver
Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, esse jogo de tiro em primeira pessoa conta com gráficos impressionantes e uma narrativa bastante envolvente. Enquadrado no gênero do terror de sobrevivência, Metro Exodus foi desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver, sendo lançado oficialmente em 2019 para PC, PS4 e Xbox One.
Muitos fãs consideram esse título bastante promissor e de tirar o fôlego, visto que é preciso passar despercebido na maior parte do tempo pelos cenários imersivos e muito bem desenhados. É preciso ficar atento a todos os perigos que rondam o local, que podem ser desde criaturas mutantes até seres humanos.
9. DOOM Eternal
(Bethesda Softworks/Reprodução)Fonte: Bethesda Softworks
Quem gosta de ação em primeira pessoa não pode deixar de aproveitar o que DOOM Eternal tem a oferecer. Afinal, além dos gráficos realistas e intensos, o jogador precisa enfrentar grandes perigos ao longo de sua jornada, como uma horda de demônios vindos literalmente do inferno.
Trata-se de uma continuação direta para Doom (2016), servindo como o sétimo jogo da franquia. No geral, os jogadores precisam desenvolver estratégias muito simples para conseguirem avançar. Porém, o jogo vai ficando cada vez mais tenso e perigoso conforme novos inimigos são derrotados.
8. Far Cry 5
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
Lançado em 2018, Far Cry 5, como o próprio título sugere, também faz parte de uma franquia maior. A narrativa envolvente e em primeira pessoa coloca os jogadores em Hope County, uma região fictícia no estado de Montana.
Com gráficos bastante realistas e muita adrenalina, o protagonista precisa enfrentar uma seita religiosa apocalíptica que tomou conta de uma área rural. A partir disso, ele trabalha ao lado da resistência, um grupo de facções que se uniram para acabar com a ameaça local.
7. Half-Life: Alyx
(Valve/Reprodução)Fonte: Valve
O próximo título da lista utiliza o ambiente de realidade virtual para desenvolver sua narrativa e jogabilidade. Nesse sentido, o jogo possui nuances muito interessantes e gráficos realmente imersivos, com um resultado que pode impressionar todos que estiverem interessados em se aventurar.
Em linhas gerais, os jogadores controlam Alyx Vance, que, junto de seu pai Eli Vance, precisam enfrentar a hegemonia de Combine, um perigoso império alienígena que chegou à Terra.
6. The Hunter: Call of the Wild
(Expansive Worlds/Reprodução)Fonte: Expansive Worlds
Nesse jogo de simulação, no qual os participantes podem se aventurar em meio à natureza realística, há grandes momentos de imersão, os quais podem ser aproveitados em um mundo aberto.
De certa forma, ao adentrar na incrível floresta proposta pelos desenvolvedores, você irá até mesmo se questionar se aquilo é real ou foi gerado por computação gráfica, visto a riqueza de detalhes propostos.
5. Insurgency: Sandstorm
(Focus Entertainment/Reprodução)Fonte: Focus Entertainment
Conforme fica nítido, por meio dessa lista, alguns dos melhores jogos em primeira pessoa contam com o planejamento de estratégias e o combate armado a inimigos. Insurgency: Sandstorm não foge a essa regra, considerando que ele é descrito como um jogo de tiro em primeira pessoa para ser aproveitado com diversos aliados.
Servindo como uma continuação para Insurgency (2014), a jogabilidade altamente realista e envolvente possui grandes momentos de intensidade, nos quais há tiros para todos os lados em um cenário extremamente convincente.
4. Arma 3
(Bohemia Interactive/Reprodução)Fonte: Bohemia Interactive
Terceiro volume de uma série de jogos de tiro em primeira pessoa, Arma 3 é ambientado na década de 2030, quando as ilhas de Altis e Stratis — localizadas no sul do Mar Mediterrâneo — estão sendo exploradas por um grupo paramilitar. Com gráficos realistas e impressionantes, é uma excelente alternativa para os amantes do combate.
3. Call of Duty: Modern Warfare
(Activision/Reprodução)Fonte: Activision
Em uma lista de jogos em primeira pessoa com gráficos realistas, não poderíamos deixar de citar Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, que oferece uma experiência imersiva, intensa e envolvente a todos os públicos.
Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, seus gráficos realistas chamam a atenção por si só, mas a narrativa também encanta, principalmente por conta de seus detalhes instigantes.
2. Battlefield 1
(Electronic Arts/Reprodução)Fonte: Electronic Arts
Conhecido por ser um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa da Electronic Arts, Battlefield 1 foi lançado em 2016 para PS4, Microsoft Windows e Xbox One. O principal elemento da jogabilidade e narrativa é o trabalho em equipe, algo que fica visível conforme o desenvolvimento do jogo vai avançando.
A trama é livremente inspirada nos eventos que marcaram a Primeira Guerra Mundial e, dessa forma, muitos elementos históricos ousados são utilizados para dar veracidade às ações desempenhadas pelos personagens.
1. Red Dead Redemption 2
(Rockstar Games/Reprodução)Fonte: Rockstar Games
Para fechar a lista, que tal falar de um dos jogos mais envolventes dos últimos anos e que, sem dúvida alguma, merece ter sua atenção ainda em 2023? Red Dead Redemption 2 consiste em uma sequência para a franquia Red Dead, lançada em 2018 para PS4, Xbox One e PCs.
Junto de cenários deslumbrantes e realistas, a trama oferece duas possibilidades intrigantes aos jogadores: perspectiva em primeira ou terceira pessoa. Ambientado no Velho Oeste norte-americano, o protagonista é John Marston, que possui um visual inconfundível e uma personalidade marcante.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Voxel para sempre receber dicas de jogos interessantes como esses!
Fontes