O jogo independente Unrecord está dando o que falar nas redes sociais. Apresentado com um vídeo trazendo gráficos bastante realistas, o game foi acusado por alguns internautas de não ser real, dada a qualidade de imagem exibida na prévia inicial. Um dos desenvolvedores do projeto, no entanto, está tentando resolver essa controvérsia.
Alexandre Spindler, um dos primeiros desenvolvedores a postar informações sobre o jogo, publicou um novo vídeo para provar que as imagens de Unrecord exibidas no primeiro trailer são, de fato, parte do gameplay. O desenvolvedor capturou imagens do game rodando diretamente na Unreal Engine 5.
For those who thought Unrecord was fake or a video, sorry. ?? pic.twitter.com/41ESKMISy1
— Alexandre Spindler (@esankiy) April 20, 2023
O vídeo em questão foi publicado no Twitter por Spindler com uma legenda falando sobre as críticas. "Para aqueles que pensaram que Unrecord era falso ou um vídeo, sinto muito", disse o desenvolvedor, que é parte do estúdio independente DRAMA.
Durante a gravação de 42 segundos, o desenvolvedor realiza movimentos que são diferentes do vídeo original, mostrando um pouco mais do que o jogo oferece, mas no mesmo cenário inicial. Como trata-se de um trecho que é mais coreografado, o desenvolvedor ainda teve que lidar com algumas críticas nos comentários do vídeo.
Até o momento, nenhuma informação a respeito do hardware necessário para rodar o projeto em tempo real foi revelada. Unrecord está confirmado para ser lançado no PC, mas ainda deve demorar para dar as caras no mercado.