A Electronic Arts (EA) anunciou que The Sims 4 atingiu uma grande conquista: mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo! O modelo gratuito para jogar, adotado em outubro do ano passado, é o responsável pelo aumento, com mais de 16 milhões de pessoas baixando o game nos últimos seis meses.
Desde a mudança, a contagem média semanal de players aumentou 53%. Em uma postagem de blog divulgada pela EA, a empresa afirmou que 75% dos novos jogadores únicos vieram de fora da América do Norte. Isso incluiu públicos no Brasil, França, Reino Unido e Polônia.
Trajetória de sucesso
O jogo foi lançado em 2014, sendo bem recebido pelo público na época e, desde então, suas expansões o tornaram um sucesso crescente. A mais recente delas, A Aventura de Crescer, lançada em março deste ano, trouxe uma novidade que permitia a inclusão de bebês — repercutindo na criação de mais de 8,6 milhões de infantes virtuais. Além disso, ela se tornou a mais vendida desde a primeira DLC, que estreou em 2015, reforçando os bons resultados do título da EA.
Phillip Ring, o produtor executivo do game, expressou sua satisfação com o crescimento, afirmando ser “incrível ver o quanto nossa comunidade cresceu nos últimos oito anos e que nossos jogadores continuam a nos inspirar com as inúmeras maneiras como eles exploram a vida no The Sims 4".
A fórmula do sucesso e o futuro da franquia
A desenvolvedora atribui a maior parte do grande êxito às atualizações constantes aplicadas por meio de pacotes de expansão, uma enorme galeria de conteúdos criados pelos usuários e mods disponíveis para os fãs. Recursos que foram constantemente adicionando novidades ao simulador, algo capaz de atrair novos players e manter os existentes.
The Sims 4 se tornou o game mais jogado na história da franquia e gerou mais de US$ 1 bilhão em receita vitalícia. Com um novo título para a série em andamento, apelidado de “Project Rene”, o estúdio com certeza deve estar pronto para manter essa fórmula.
Fontes
Categorias