Durante a promoção de Super Mario Bros.: O Filme, longa-metragem em que Jack Black empresta a voz ao vilão Bowser, o ator em questão revelou que gostaria de integrar o elenco de mais produções adaptadas dos games. De acordo com Black, a indústria audiovisual está bastante interessada nesse tipo de conteúdo, sugerindo até um longa-metragem de Red Dead Redemption 2.
Em meio às suas considerações, o ator alegou que gostou muito de The Last of Us, da HBO. "É muito louco perceber como a série [The Last of Us] é bastante fiel ao seu material de base. É basicamente tudo do jogo com apenas alguns ajustes. Vai ganhar todos os prêmios. Eles usaram o videogame quase como um storyboard", pontuou.
Jack Black poderia interpretar algum personagem de Red Dead Redemption? (YouTube/Jack Black/Reprodução)Fonte: YouTube/Jack Black
Com relação a outras histórias adaptadas dos jogos digitais, Black foi enfático ao dizer que gostaria de ver algo ligado a Red Dead Redemption, da Rockstar Games, pois, em sua visão, [tem] uma história tão boa ou até melhor do que a de The Last of Us". Para o ator, os produtores têm muito interesse em histórias vindas de videogames.
“Será muito interessante visualizar o que vai acontecer com a indústria do entretenimento nos próximos anos", destacou Black. "Eu acho que veremos cada vez mais narrativas vindas do universo dos jogos”, apostou o ator, refletindo que os estúdios estarão ainda mais interessados nesse tipo de produção.
Red Dead Redemption: o jogo que Jack Black considera melhor que The Last of Us
Por enquanto, não há nenhuma expectativa na indústria audiovisual sobre uma adaptação cinematográfica ou televisiva de Red Dead Redemption. No entanto, é inegável que o jogo poderia render algo consistente para as telas, sobretudo por conta do desenvolvimento dado a seus personagens e uma trama avassaladora.
Nesse sentido, seria interessante poder ver Jack Black envolvido no projeto, tendo em vista que ele já demonstrou ser um grande entusiasta desse jogo. A produção da Rockstar Games, inclusive, foi lançada originalmente em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, com uma serquência chegando em 2018,
Na época, o título foi aclamado pela crítica especializada, que elogiou seu visual, jogabilidade e trilha sonora de um jeito surpreendente. A narrativa aposta em um faroeste de ação e aventura, no qual a jogabilidade pode ser realizada por um ou mais jogadores ao mesmo tempo em terceira pessoa, controlando o protagonista John Marston.
Cerca de oito anos depois, surgiu Red Dead Redemption 2 para PlayStation 4 e Xbox One e, posteriormente, para Microsoft Windows (PC) e Google Stadia.
Fontes
Categorias