A Capcom alertou os jogadores nesta sexta-feira (31) que Resident Evil 4 tem um bug de progresso raro, mas crítico. Apesar de acontecer em circunstâncias muito específicas, ele simplesmente impossibilita a continuidade da história.
No caso, o problema pode ocorrer após uma cutscene no início do Capítulo 12. Depois da cena gravada, o jogador receberá uma chave. A desenvolvedora sugere aos jogadores não utilizarem a faca até que a notificação do item apareça no canto superior direito da tela.
“Depois de obter este item, ele aparecerá no menu Itens-Chave e Tesouros na maleta. Se não apareceu, recarregue os dados salvos antes do início do Capítulo 12”, diz a publicação da Capcom.
?? Resident Evil 4 players ??
— Resident Evil (@RE_Games) March 31, 2023
Please be aware of a rare but critical progress bug. This issue will only occur under very specific circumstances, as detailed below. We're working on a fix and apologize for any inconvenience. pic.twitter.com/rcJaFXE1jG
Ou seja, o erro acontece se o jogador aplicar um golpe de faca antes de o item aparecer no inventário. Se isso ocorrer, não será possível prosseguir e o jogador terá que voltar antes do capítulo 12.
“Nós pretendemos arrumar esse erro em uma atualização futura e pedimos desculpas pelo inconveniente. Depois que a atualização for aplicada, os jogadores poderão continuar o game mesmo a partir dos dados salvos com o bug”, informou a Capcom.
Sucesso absoluto
Resident Evil 4 Remake foi lançado em 23 de março, na semana passada, e já é considerado um sucesso. O título vendeu mais de 3 milhões de unidades em apenas dois dias. Os números contabilizam o mundo inteiro e cópias para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
No comunicado em que fala sobre o assunto, a Capcom pontua que o game atraiu a atenção do público após o lançamento da Chainsaw Demo e por causa da boa recepção da crítica especializada.
Categorias