Counter Strike é um game que já está na ativa há bastante tempo, mas ainda assim continua recebendo novos jogadores em sua comunidade. E foi pensando exatamente em ajudar os novatos que a equipe do Voxel preparou este artigo.
Nas linhas a seguir você encontra 8 dicas que, certamente, vão ajudá-lo em Counter Strike: Global Offensive, a versão mais recente do game. Prepare os seus equipamentos e vamos nessa!
- Veja também: Confira 7 opções de jogos para quem curte CSGO
1. Entenda a loja do jogo
Counter Strike: Global Offensive traz uma loja que pode ser acessada na fase de preparação da partida, oferecendo alguns segundos para adquirir seus equipamentos enquanto está na base do time.
Para ajudá-lo, a loja se divide nas seguintes categorias: pistolas, armas pesadas, submetralhadoras, rifles e equipamentos. Cada uma delas traz algumas opções para adquirir, e alguns itens vão aparecer apenas para contra-terroristas, enquanto outros serão exclusivas dos terroristas.
2. Entenda o funcionamento das armas
Comprar os equipamentos é apenas uma parte da experiência de jogar Counter Strike, já que cada arma funciona de um jeito diferente. Algumas delas, por exemplo, permitem usar um modo em que três balas são disparadas ao mesmo tempo, enquanto outras possuem silenciador.
As armas, aliás, possuem pesos diferentes, interferindo diretamente na sua movimentação. Por conta disso, não é muito estratégico comprar a poderosa AWP e já ficar com ela nas mãos logo no início da partida; neste caso, é mais vantajoso puxar a faca (que é mais leve) para se mover até o ponto desejado do mapa mais rápido e só aí ficar preparado com o rifle de precisão.
(Fonte: Steam/Divulgação)Fonte: Steam
3. Domine o coice da arma
Ainda no que diz respeito as armas, uma coisa que muito jogador iniciante em Counter Strike acaba apanhando é no que diz respeito ao coice da arma. E que raios é isso?
Quando você dispara com uma metralhadora, vai perceber que a mira tende a ir se abrindo, fazendo com que as balas não sigam em uma linha reta. Dessa forma, é preciso realizar movimentos na mira para compensar esse efeito e evitar que sua munição fique parecendo arroz em dia de festa de casamento.
Caso queira (e consiga), uma forma de treinar esse efeito é mirando contra uma parede e perceber como a movimentação das balas se comporta para, posteriormente, aprender a realizar essa compensação.
4. Treine em mapas personalizados
Muitos chegam em Counter Strike cheios de vontade para desafiar outros jogadores ao redor do globo, mas antes disso é bom seguir para os mapas personalizados.
Ao entrar em uma partida em mapas personalizados, você pode treinar elementos como movimentação, pulos, o coice que comentamos no tópico anterior e muitos outros elementos – especialmente a sua mira.
5. Entenda os objetivos
Counter Strike traz mapas bem variados, sendo que alguns deles são voltados para terroristas e outros para os contra-terroristas.
Dessa forma, nos mapas em que o objetivo dos terroristas é plantar a bomba C4, análise sempre as possibilidades de caminho e formas diferentes de chegar ao ponto A ou B do mapa. No caso dos contra-terroristas, nessas fases você pode pensar em pontos que precisam de bloqueio e em locais nos quais pode surpreender os adversários.
6. Não torre toda a grana
Ao final de cada partida, o time vencedor recebe uma boa quantia de dinheiro, enquanto os perdedores ficam com um montante menor. Além disso, cada eliminação concede um pouco de grana, e tudo isso pode ser revertido em equipamentos.
Entretanto, fique atento para não ficar todo-poderoso em um round no qual o seu time está sem grana, pois a chance de você perder o seu investimento é um pouco grande. Se possível, tente se comunicar com os parceiros de time para saber se a rodada em questão será econômica (ou seja, todo mundo só de pistola) ou não.
(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTube
7. Não negligencie sua arma secundária
E já que falamos de pistola, lembre-se de que ela também é sua amiga no meio do fogo cruzado. Nos confrontos, é comum muitos iniciantes tentarem recarregar a arma principal quando está com pouca munição ou zerada, mas em muitos casos puxar a sua pistola e continuar atirando pode ser muito mais efetivo e rentável.
8. Pratique e memorize
Por fim, a dica mais valiosa não apenas de Counter Strike, mas de qualquer jogo de tiro: treine bastante e esteja pronto para tentar memorizar.
Caso consiga mentalizar as arenas, poderá se antecipar e perceber de onde o inimigo pode aparecer e até mesmo locais nos quais ele tende a ficar escondido para tentar pegá-lo em uma emboscada.
E você, tem mais alguma dica para os iniciantes em Counter Strike? Compartilhe com os demais leitores nas redes sociais do Voxel, e aproveite para ler as novidades sobre Counter Strike 2. Até mais!
Fontes
Categorias