A versão para PC de The Last of Us Part I finalmente foi lançada na última terça-feira (28). Porém, em meio a euforia dos fãs, também é possível notar uma grande insatisfação por parte do público, sobretudo por conta de algumas características essenciais que foram modificadas para otimizar o desempenho do jogo.
Nesta versão inédita, há uma configuração que permite aprimorar o desempenho em um hardware menos potente, como o Steam Deck, em detrimento da qualidade gráfica. Alguns jogadores aproveitaram para testar essa novidade, mas ficaram horrorizados com o resultado, apontando que os personagens ficam com uma aparência de desgaste nítido.
Joel, por exemplo, em nada se parece com o que estamos acostumados a ver — e menos ainda com a adaptação televisiva da HBO, no qual o protagonista é interpretado pelo ator Pedro Pascal. Um usuário do Twitter aproveitou para compartilhar o visual irreconhecível de Joel. Você pode conferi-lo logo abaixo!
(Twitter/Reprodução)Fonte: Twitter
The Last of Us no PC: qualidade gráfica parece não ser o único problema
Apesar desse desastre gráfico, o Joel de aparência duvidosa não foi o único problema reportado por aqueles que se atreveram a experimentar a versão inédita de The Last of Us Part I para computadores. Há diversos relatos, visualizados por meio da Steam, de instabilidade e travamento, gerando uma avaliação negativa em sua maioria.
Os jogadores também apontam que há falhas de carregamento, quedas de quadros, uso exagerado da memória RAM, além de crashes e sobreaquecimento da CPU e GPU no menu. “Esperei 10 anos para jogar esse jogo, fiz um upgrade monstro no PC e acompanhei cada jogo da Sony ser bem aceito no PC, e justo na vez dessa obra de arte lançaram um jogo mal otimizado pra caramba”, escreveu um usuário.
E esse bug, que deixa os personagens encharcados de água no meio de uma cutscene?
PC weird new glitches, the characters get wet during a cutscene for no reason
by u/Putrification in thelastofus
Outro consumidor insatisfeito afirmou estar decepcionado com o lançamento e classificou como "ridículos" todos os requisitos básicos para que o jogo funcione no PC. “Até o momento, o jogo é injogável, com má otimização, resultando em quedas constantes de fps e Crashes”, destacou.
Em vista disso, a Naughty Dog já se pronunciou sobre os problemas recentes de The Last of Us, argumentando que apresentará soluções o quanto antes. Porém, nesse sentido, vale destacar que o port desta versão coube à Iron Galaxy Studios, conhecida por dois casos bastante emblemáticos: o excelente Uncharted: Legacy of Thieves, de 2022, e o terrível Batman: Arkham Knight, de 2015.
Resta saber se todos esses problemas serão corrigidos em um curto período de tempo, visto que havia bastante expectativa para que os jogadores pudessem aproveitar as aventuras de Joel e Ellie em um futuro pós-apocalíptico também no PC.
Fontes
Categorias