A Sega e a Tencent são mais duas empresas de games que não participarão da E3 2023 em junho. As marcas se juntam a Nintendo, Xbox, PlayStation e Ubisoft, que já anunciaram que estão fora do evento.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28) pelo IGN. De acordo com as fontes consultadas pelo veículo, há um temor de que a maior feira de jogos eletrônicos nem seja realizada, já que tantos empreendimentos estão desistindo de ter estandes.
De acordo com o site, as marcas não estavam sabendo exatamente o que esperar da E3 2023 e houve uma espécie de efeito cascata. Assim que uma empresa divulgou que não iria participar, as outras também decidiram agir em seguida.
“Não há como esse evento acontecer”, chegou a dizer uma fonte com experiência na realização de feiras de video game.
As pessoas consultadas pelo IGN dizem que é estranho que a programação da E3 ainda não esteja definida, já que o comum era que a essa altura de março já houvesse um planejamento mais concreto.
Questionadas, EA Games, Square Enix, Embracer Group, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games não responderam se vão ou não participar da feira.
Rumor forte de cancelamento
Informações com temperatura semelhante sobre um possível cancelamento da edição de 2023 da E3 foram relatadas também por Andy Robinson, editor do site VGC.
“Muitas vezes é difícil separar fatos de conjecturas na E3, mas não é de surpreender que eu realmente não esteja ouvindo coisas boas. Não ficaria surpreso se [a E3] fosse cancelada esta semana - mas espero que não. Sinto muito por aqueles por trás disso que fizeram tudo o que lhes foi pedido”, afirmou Robinson no Twitter.
It's often tough to separate the facts from the conjecture on E3, but unsurprisingly I'm really not hearing good things. Would not be surprised at all if it's called off this week - but I hope it isn't. I feel so sorry for those behind it who did everything asked of them
— Andy Robinson (@AndyPlaytonic) March 28, 2023
Por enquanto, nem ESA e nem ReedPop, que é a nova empresa que organiza a E3, se manifestaram oficialmente sobre o suposto cancelamento.
Fontes