No ano passado, em outubro, a CD Projekt RED anunciou diversos projetos, incluindo três novos games da série The Witcher. Um deles, o Project Sirius, chamou bastante a atenção ao ser descrito como uma aventura multiplayer com cenários gerados processualmente, mas, depois do anúncio, a produtora não liberou mais nenhuma informação sobre o título.
Agora, meses depois dos anúncios, o estúdio liberou um novo relatório oferecendo alguns detalhes do que vinha ocorrendo nos bastidores. E, aparentemente, os planos em relação ao Sirius parecem ter mudado.
Segundo os documentos publicados pela própria produtora, após avaliação de questões financeiras, a liderança da empresa optou por fazer uma "reformulação na estrutura" de Project Sirius. O texto afirma que o desenvolvimento do jogo custou aos cofres da CD Projekt um total de US$ 7,61 milhões em 2022 e US$ 2,16 milhões somente em janeiro e fevereiro deste ano.
Não foram oferecidos maiores detalhes sobre o que seria esta reestruturação do título, que está sendo desenvolvido pelo The Molasses Flood Studio. Mas, a menos que todo o projeto seja reformulado e recriado do zero com uma abordagem completamente diferente, além do foco no multiplayer, Project Sirius também deve contar com uma campanha para um jogador.
O futuro de The Witcher
Inicialmente, o projeto havia sido divulgado como sendo ambientado no universo The Witcher, mas visando alcançar um público mais amplo do que os games anteriores. Uma das novidades apresentadas era uma forma de simplificar o processo de geração de cenários ao combinar técnicas procedurais com manuais, visando manter a consistência das locações criadas.
Além de Sirius, outros dois projetos da série The Witcher estão em produção no estúdio polonês: Project Polaris, que será o início de uma nova trilogia da franquia; e Project Canis Majoris, um remake do primeiro jogo da série, lançado originalmente em 2007.
Fontes
Categorias