O ator Rainn Wilson, que ficou bastante popular no papel de Dwight Schrute em The Office, criticou a representação cristã na série The Last of Us. Para ele, há um “viés anticristão em Hollywood”.
“Assim que o personagem David, em The Last of Us, começou a ler a Bíblia, sabia que ele seria um vilão horrível. Não poderia haver um pregador que lê a Bíblia que é realmente amoroso e gentil em um programa?”, questionou no Twitter.
Wilson ficou descontente com a adaptação de David para a TV. No jogo do PlayStation, o personagem não tem contornos religiosos, apesar de ser também um canibal e potencialmente pedófilo.
I do think there is an anti-Christian bias in Hollywood. As soon as the David character in “The Last of Us”
— RainnWilson (@rainnwilson) March 11, 2023
started reading from the Bible I knew that he was going to be a horrific villain. Could there be a Bible-reading preacher on a show who is actually loving and kind?
Mais críticas
Poucos dias depois de criticar o suposto “viés anticristão de Hollywood”, o astro de The Office voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais. Ele reclamou de ter virado notícia na Fox News, por causa do tweet anterior, e disparou uma série de comentários sobre o assunto.
“E eu nem sou cristão”, diz uma das postagens. “Claro que é verdade que a coalizão evangélica/política está causando muitos danos ao nosso país. Proibir livros – proibir liberdades – negar a ciência inconveniente, adotar uma grotesca plataforma anti-LGBTQ+”, prosseguiu.
“Mas a maioria dos cristãos que conheço são gentis, receptivos e amorosos e procuram tornar o mundo um lugar melhor. Eles também devem ser homenageados na mídia”, finalizou.
Categorias