Quem acompanha mais atentamente as especificações de hardware e as novidades de desempenho em cada geração de consoles e PC deve saber bem que a atual geração tem muito foco no ray tracing e na forma como ele gera efeitos de iluminação mais realistas nos jogos, ainda que ao custo de muito poder de processamento.
Pensando nisso, já na feira GDC 2023 teremos uma apresentação focada no que deve ser o próximo passo lógico nessa evolução do visual nos jogos com o advento do path tracing. A Nvidia fará uma apresentação já no próximo dia 22 de março mostrando como uma demo de Cyberpunk 2077 se sai quando iluminada pela nova tecnologia. Confira uma pequena amostra de exemplo em foto:
Note como a iluminação e reflexos ficam muito diferentes em cada um dos modosFonte: Reprodução / Eurogamer
A apresentação será realizada por Jakub Knapik, o diretor de arte da CD Projekt RED, e por Pawel Kozlowski, engenheiro de tecnologia da Nvidia. Além das óbvias melhorias gráficas e maior realismo, o path tracing também pretende ter um desempenho melhor otimizado, incluindo sombras e luzes dinâmicas com maior fluidez mesmo sendo mais complexo.
A sacada aqui é que, enquanto o Ray Tracing lança vários pontos para simular iluminação, o Path Tracing simula a verdadeira física da luz. Com isso, a promessa é de que os estúdios consigam aumentar o FPS dos jogos com o efeito ativado sem exigir muito mais hardware do que o ray tracing já faz, então vamos torcer para dar tudo certo!
Para ficar por dentro das próximas novidades da GDC, acompanhe as redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias