É o fim de uma era - a Equipe Rocket, um dos maiores antagonistas da série Pokémon, parece ter chegado ao fim de sua jornada! Depois de três décadas de peripécias, vilania e tentativas fracassadas de capturar Pikachu, Jessie, James e Meowth se separaram no episódio mais recente do anime, "Team Rocket's Counterattack" (Contra-ataque da Equipe Rocket, em português).
Antes da fatídica despedida, todos os Pokémon anteriores da Equipe Rocket retornam para uma grande batalha de reencontro. Depois de mais uma derrota, o trio é lançado ao pôr do sol e, ao aterrissarem, concordam que é hora de seguir em frente um sem o outro.
Ash e Pikachu, junto a seus velhos companheiros Brock e Misty, possuem mais dois episódios pela frente, que irão ao ar no Japão nos dias 17 e 24 de março.
Despedida dos fãs
Após a cena da separação, os fãs foram expressar seus sentimentos nas mídias sociais, considerando este episódio como a decolagem final da Equipe Rocket e se despedindo da equipe.
Wait, wait, hold on.. I wasn't ready for this.. #Anipoke pic.twitter.com/RqNqvdMw1H
— Anipoke Fandom (@AnipokeFandom) March 10, 2023
Team Rocket taught us to always be prepared for trouble. I remain ready. #anipoke @MicheleKnotz @Jcctunes <3 pic.twitter.com/gwx9k8ZogL
— Sarah Natochenny (@sarahnatochenny) March 10, 2023
Embora a equipe fosse vista principalmente como vilões, eles tiveram alguns momentos de redenção ao longo do caminho. Quem não se lembra do episódio em que Jessie e James adotaram temporariamente um grupo de Pokémon abandonados? Ou quando eles ajudaram a salvar a vida de Ash em Pokémon 3 – O Feitiço dos Unown? Mesmo com esses momentos de bondade, eles sempre retomaram seu objetivo principal, que é capturar o Pikachu.
Assim, ver esses personagens icônicos se separarem foi doloroso para muitos fãs que cresceram assistindo à série. Porém, vale reconhecer que a decisão de permitir que esses vilões se despedissem foi uma jogada corajosa da equipe de produção. Será que essa foi a última decolagem de fato?