O último episódio da série de The Last of Us estreou ontem (12) e agradou bastante à crítica e aos fãs. [Alerta de spoilers do episódio 9 de The Last of Us] Entre as cenas do capítulo esteve o marcante encontro de Joel e Ellie (Pedro Pascal e Bella Ramsey) com uma girafa antes de chegarem ao hospital dos Vaga-Lumes, algo que se tornou icônico no game. Contudo, na série televisa, muitos fãs até chegaram a reclamar da qualidade do CG usado para a girafa que, no fim, sequer era computação gráfica: os atores filmaram com uma girafa de verdade para a cena.
As fotos das cenas de bastidores revelou Pedro Pascal e Bella Ramsey dando comida a um animal de verdade (apesar de o resto do cenário ser composto de um fundo azul que, aí sim, foi preenchido com CG). Você confere abaixo:
Breakout performance from upcoming actor Nabu the Giraffe #TheLastofUs #TheLastofUsHBO #TheLastofUsEp9 #TLOU #HBO pic.twitter.com/id8t4qBhD0
— Atom (@theatomreview) March 13, 2023
Aqui você confere a cena do making of:
Behind the scenes of the Giraffe scene#TheLastofUs #TheLastofUsHBO #TheLastofUsEp9 #TLOU #HBO pic.twitter.com/99RyG3jUFn
— Atom (@theatomreview) March 13, 2023
A informação foi confirmada pelo documentário de bastidores In the Making of the Last of Us, disponível no HBO Max. A girafa, chamada Nabo, era real, e o locador do cenário do episódio, Matt Palmer, disse: "Filmar com a girafa Nabo certamente vai ser uma das minhas experiências favoritas". Segundo reportado, Nabo veio de um zoológico de Alberta, no Canadá.
Portanto, se os fãs (ou você) acharam que a girafa era falsa e criada com CG, provavelmente foi por algum elemento de composição do cenário ou tratamento da cena. Afinal, Nabo, a girafa, era real. Abaixo, você confere a comparação entre a cena do jogo e da série de The Last of Us:
Fontes
Categorias