A compra da Activision Blizzard pela Microsoft tem gerado preocupações entre os usuários do Xbox Game Pass sobre um possível aumento de preço do serviço. No entanto, a gigante da tecnologia se posicionou afirmando que não haverá mudança nos valores cobrados.
A autoridade de concorrência no Reino Unido, CMA (Comissão de Concorrência e Mercados), realizou perguntas ao Xbox sobre a possibilidade dessa situação após a aquisição, com a empresa afirmando não haver planos nesse sentido e que não será inflacionado a ponto de desequilibrar os benefícios dos títulos da Activision que serão adicionados ao serviço.
A Microsoft lembrou que, no passado, já incluiu jogos da Bethesda e ZeniMax no Game Pass sem acréscimo no valor, e que a nova aquisição seguirá o mesmo exemplo. A companhia afirma que a integração das duas empresas permitirá a apresentação de mais games com custo reduzido para cativar ainda mais assinantes.
A dona do serviço de assinatura destacou que os usuários são muito sensíveis aos preços, e um aumento poderia afetar negativamente a base de consumidores. Além disso, ela também apontou que os jogos da franquia Call of Duty são lançados uma vez por ano e que aumentar seu custo afetaria negativamente não apenas os fãs da franquia, mas também aqueles que não se interessam ou jogam a série.
A aquisição da Activision Blizzard deve trazer benefícios significativos para os jogadores do Xbox Game Pass, que contará com a adição de títulos populares da empresa ao seu catálogo. Com a garantia de que os preços não serão afetados, com certeza é possível esperar por uma experiência ainda melhor a este produto tão bem-sucedido da Microsoft.
Mas e vocês, o que acham? Acreditam que o valor não será alterado mesmo? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias