A Microsoft propôs à Sony Interactive Entertainment a possibilidade de estrear a série de jogos Call of Duty no PlayStation Plus, no dia de lançamento. A iniciativa foi tomada para diminuir as preocupações das autoridades de concorrência de mercado sobre o negócio com a Activision Blizzard.
Segundo as informações fornecidas pelo Xbox à Autoridade de Mercados e Competição (Competition and Markets Authority ou CMA) do Reino Unido, a proposta apresentada à PlayStation inclui paridade de conteúdos e tecnologia em relação ao lançamento dos jogos da famosa série de tiro no console da gigante japonesa.
No entanto, a Sony acredita que a medida pode gerar altos custos de licenciamento, o que levaria ao aumento dos preços de seu serviço de assinatura, prejudicando os consumidores. Além disso, a empresa também questiona o apelo que a iniciativa teria para os jogadores, uma vez que a Microsoft poderia cobrar valores exorbitantes pelo jogo, dificultando o acesso à franquia.
Para os fãs da franquia, essa ideia seria uma oportunidade única de experimentar os jogos da série Call of Duty no dia de lançamento, independentemente da plataforma escolhida. Porém, a proposta ainda não foi aceita pela companhia japonesa, mas a expectativa é que o plano possa ser bem-sucedido, gerando benefícios para os consumidores e fortalecendo o mercado de games.
E aí, o que acharam da notícia? O que acham da sugestão da Microsoft? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias