Fortnite é um sucesso em diversas partes do globo, despertando o interesse de pessoas que possuem computadores com configurações bem variadas. E aí, a pergunta que fica no ar é: será que um PC "fraco" consegue rodar esse grande hit da Epic Games?
Caso essa pergunta esteja em sua cabeça, veja aqui o que fazer para Fortnite rodar em um computador com configurações mais modestas.
- Veja também: Fortnite: como marcar inimigos com agilidade?
Quais são os requisitos para Fortnite?
Antes de dar dicas para rodar o game em um PC mais modesto, é bom saber quais são os componentes que sua máquina precisa para rodá-lo sem uma qualidade gráfica de ponta.
Requisitos mínimos para Fortnite
- Processador: Intel Core i3-3225 3.3 GHz;
- Memória RAM: 4 GB de memória RAM;
- Placa de vídeo: Intel HD 4000 no PC; Intel Iris Pro 5200;
- Sistema operacional: Windows 7.
Como é possível ver pela relação, você não precisa do famoso "PC da NASA" para aproveitar o que o título pode oferecer. Porém, caso tenha dificuldades ainda há algumas configurações adicionais que podem ajudar nessa tarefa.
(Fonte: Epic Games/Divulgação)Fonte: Insira a fonte
Outras formas de otimizar Fortnite para o seu PC
Se mesmo dentro das configurações mínimas você perceber que o game roda com alguns problemas, ainda há a possibilidade de diminuir algumas opções da qualidade gráfica. Basta fazer o seguinte:
- Na tela de início do jogo, clique no menu que aparece no canto superior esquerdo (as três linhas horizontais);
- Clique no símbolo de engrenagem que está no canto inferior esquerdo da sua tela;
- Selecione Configurações e procure pelas configurações de vídeo. Agora, basta escolher Qualidade de Vídeo;
- Assim que entrar nessa página, busque pelo recurso que seleciona automaticamente as melhores configurações gráficas para a sua máquina. Tudo que você precisa fazer é procurar pela opção Configurar Qualidade Automaticamente e depois marcar a caixa de Configurar automaticamente;
- Ainda nessa área, também é possível buscar pelas predefinições de qualidade para ajudar o computador. É possível marcar a predefinição Baixa ou diminuir as opções gráficas de maneira manual;
- Como dica extra, também é uma boa deixar desligadas/desmarcadas as opções Distância de visão, sombras, anti-aliasing, textura, efeitos e pós-processamento. Confirme tudo e depois tente rodar o jogo para ver se ele está com desempenho melhor.
(Fonte: Fortnite/Reprodução)Fonte: Insira a fonte
Não esqueça a tela cheia para rodar Fortnite em seu PC
Outra dica importante para conseguir rodar Fortnite em um PC mais fraco é deixar o game rolando sempre em tela cheia. Como nessa opção o computador dedica mais recurso de processamento ao programa que está em primeiro plano, isso pode melhorar a experiência.
Caso esteja no Windows 10, também é possível dar uma forcinha para que o game rode bem. Após abrir o Gerenciador de Tarefas, encontre o executável do game e clique nele com o botão direito do mouse.
Procure pela aba Detalhes e mude o executável para Alta Prioridade, além de fechar qualquer outro programa rodando em conjunto com o game.
Você tem mais dicas para rodar o arrasa-quarteirão da Epic Games bem em PCs mais fracos? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.
Fontes