Resident Evil 4 Remake está quase chegando — seu lançamento está previsto para 24 de março para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC. E como nosso editor Vinícius Munhoz explicou em detalhes ontem, o novo vídeo de gameplay promete dinâmica e gráficos incríveis.
Mas quão incríveis estão esses gráficos, ainda mais em comparação com o game original, que já era muito bom? Pois então: o canal do YouTube Analista de Bits colocou as duas versões de Resident Evil 4, lado a lado, para observamos as principais diferenças.
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Lembranças do game original, com detalhes repaginados
Já no início do jogo, no castelo de Salazar, as mudanças já ficam evidentes: o cenário está muito mais detalhado, com algumas áreas novas.
A entrada do castelo é diferente, com algumas áreas de esconderijo e o primeiro encontro com a outra variante do Las Plagas, chamado Mandíbula. Os próprios parasitas possuem muito mais detalhes e matá-los é uma experiência mais imersiva e aterrorizante, pelo que vemos no vídeo.
O próprio design do castelo, em si, também parece diferente — seguindo mais um estilo gótico. A decoração e iluminação também foram modificadas, contribuindo para a atmosfera de terror.
A área dos calabouços ficou maior e mais escura, para sediar a lendária cena de luta com o Garrador. Nesse sentido, essas áreas de esconderijo que citamos serão importantes para a jogabilidade, uma vez que Leon poderá utilizá-las para enfrentar o inimigo.
YouTube/ReproduçãoFonte: Insira a fonte
Cenas e detalhes de jogabilidade novos
E como os previews anteriores demonstravam, diversas cenas foram modificadas — tanto em visual, quanto em roteiro. Já algumas cenas que eram só animações se transformam em fases jogáveis, como a luta contra Krauser.
Como o Vinícius notou, no preview de ontem, Resident Evil 4 Remake deve ir além de uma simples reprodução do jogo original de 2005 com gráficos melhorados.
Mas é claro que algumas partes se mantém mais parecidas com o original, como a área dos canhões, onde Leon e Ashley sofrem uma emboscada. Aliás, uma diferença muito positiva do remake é que os canhões poderão ser usados para tudo e não só para abrir os portões.
Só que mesmo nessas cenas que se mantém parecidas, os detalhes do cenário, dos inimigos e dos personagens impressionam. Os movimentos, efeitos e texturas estão muito mais realistas — ainda que os gráficos originais continuem bons, mesmo depois de 18 anos.
Assista ao vídeo completo, com o comparativo:
Em resumo, a impressão que fica é que o remake vai melhorar demais a experiência, elevando tudo a um novo patamar. Se você, assim como a gente, está na expectativa para Resident Evil 4 Remake, só resta esperar até 24 de março. Enquanto isso, confira todas as notícias no Voxel.
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