A Meta continua apostando em dispositivos de realidade virtual apesar dos recentes resultados que apontaram que a dona do Facebook vem tendo prejuízos no setor. Durante uma apresentação, a empresa deu mais alguns detalhes de seu novo dispositivo VR, o Meta Quest 3, que deve chegar ao mercado em algum momento de 2023.
A promessa é que o novo óculos de realidade virtual da empresa possa oferecer até duas vezes mais desempenho que o Meta Quest 2, sendo ainda um dispositivo mais fino que seu antecessor. Além de ter um design mais compacto, o novo modelo promete contar com mais aplicações, o que é um dos focos da empresa que se esforça para cativar novos usuários.
Uma das novidades do Meta Quest 3 é que agora o headset conta com câmeras frontais que auxiliam os usuários quanto a localização, inibindo assim que aconteçam acidentes por conta de algum esbarrão em objetos ou mesmo paredes. O novo Meta Quest, que ainda não tem preço oficial revelado, também promete oferecer mais imersão com aplicações que vão aprimorar os recursos de realidade aumentada e mista, trazendo objetos 3D para a “realidade”.
Apesar da liderança no mercado, uma vez que um dos poucos concorrentes no segmento é o PlayStation VR, que além do headset necessita do console para funcionar, a expectativa é que até 2024 a Meta lance também uma opção de headset mais acessível, uma vez que a tendência é que o Meta Quest 3 tenha um preço consideravelmente mais alto que seu antecessor.