Lançado no último domingo (26 de fevereiro), o episódio 7 de The Last Of Us, série da HBO, foi um dos mais poderosos da obra, que é baseada no jogo homônimo criado pela Naughty Dog. Intitulado "Lef Behind" (nome do DLC do game também, na qual foi inspirado), o capítulo focou no passado de Ellie (Bella Ramsay) e em sua amizade com Riley (Storm Reid), que, ao longo da narrativa, evolui para um romance, culminando em um beijo entre as personagens. A sequência, inclusive, foi muito elogiado por fãs e críticos por sua leveza e emoção.
Contudo, nem todos puderam assistir o momento entre Ellie e Riley. Isso porque, de acordo com alguns usuários em redes sociais, o episódio 7 de The Last Of Us teve partes censuradas em algumas regiões. Ao que tudo indica, a OSN+, serviço que reúne diversos serviços de streaming, incluindo o HBO Max, teria editado a cena do beijo entre as garotas para a MENA, região que engloba Oriente Médio e Norte da África.
Confira um dos tuítes que denuncia o corte:
The Last of Us' 'Left Behind' episode is censored on OSN+ (MENA region), with one (pretty key) kiss scene cut out of it; and it absolutely makes no sense given 'Long, Long Time' ft Bill and Frank had no cuts.#TheLastOfUs pic.twitter.com/jPCcT20txE
— Mohamed Khairat (@khairatmk) February 27, 2023
Como aponta o internauta, a remoção da cena do beijo entre Ellie e Riley causa estranheza e não aparenta ter qualquer justificativa se não o de censurar o momento íntimo entre as personagens. Ele também aponta que o terceiro episódio de The Last Of Us, "Long, Long Time", que tem como alvo o relacionamento entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), não teve qualquer tipo de corte e foi veiculado normalmente. O que apenas deixa a situação ainda mais estranha.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a OSN+ se envolve em polêmicas do tipo. A empresa já havia sido criticada antes por cortar cenas de romance envolvendo personagens LGBTQIA+, especialmente nas séries How To Get Away With Murder, da ABC, e House of the Dragon, da HBO. Por enquanto, a HBO não se pronunciou sobre o fato.
Em um vídeo de bastidores sobre o episódio 7 de The Last Of Us, o roteirista Neil Druckmann, um dos responsáveis pela narrativa do capítulo, diz que o beijo entre Ellie e Riley é um momento chave para o storytelling da obra. "Ellie consegue ter a experiência de ter um primeiro amor. Primeio beijo. E, então, nós tiramos isso dela", explicou o escritor, uma vez que, após o beijo, as duas passam por maus bocados e têm suas vidas alteradas para sempre.
Confira o vídeo completo:
O próximo episódio de The Last Of Us, que será o penúltimo da série, estreia no próximo domingo, 5 de março.
Categorias