A atriz Storm Reid, que interpreta Riley em The Last of Us, mandou um recado para espectadores homofóbicos. Ela respondeu a comentários preconceituosos realizados nas redes sociais em relação ao relacionamento de sua personagem com a protagonista Ellie, interpretada por Bella Ramsey.
“Acho que Bella colocou perfeitamente algumas semanas atrás: se você não gosta, não assista. Há tantas outras coisas com que se preocupar no mundo. Acho que se preocupar com quem as pessoas amam é um absurdo para mim. Eu simplesmente nunca vou entender isso”, afirmou em entrevista à Variety.
A jovem artista de 19 anos defendeu que apesar das críticas, muito mais pessoas estão gostaram da representação lésbica na série. Além disso, ela ressaltou o quanto considera importante a televisão contar esse tipo de história.
“[Há] muito mais pessoas que se sentem representadas, vistas e ouvidas. Então é isso que importa. É aí que entra o trabalho. E é aí que ele é apreciado e você prioriza olhar esses tweets [positivos] ao invés dos que não são os melhores”.
Bella Ramsey também critica homofóbicos
Storm Reid se posicionou de maneira bastante parecida com a forma que a colega Bella Ramsey já tinha falado sobre o assunto. Em entrevista ao site GQ, em 13 de fevereiro, Ramsey tinha contado que não estava preocupada com a reação de homofóbicos por causa da sexualidade de Ellie.
“Eu sei que as pessoas vão pensar o que quiserem pensar. Mas eles vão ter que se acostumar com isso. Se você não quer assistir ao programa porque tem histórias [com personagens] gays, porque tem um personagem trans, isso é com você e você que está perdendo”, argumentou.
O assunto virou debate nas redes sociais porque o episódio de ontem (26) de The Last of Us mostrou a relação entre Ellie e Riley, incluindo o beijo entre elas.
Categorias