Personagens de GTA San Andreas são recriados por IA e resultado é incrível

1 min de leitura
Imagem de:  Personagens de GTA San Andreas são recriados por IA e resultado é incrível
Imagem: Twitter/Reprodução

A Rockstar aproveitou a popularidade de GTA III, San Andreas e Vice City e lançou no final de 2021 uma coletânea com remasterizações dos games. Apesar de melhorar os gráficos dos títulos, Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition não entregou a evolução que os jogadores realmente gostariam.

E para justamente atender aos fãs e imaginar como seria um GTA: San Andreas ultrarrealista em um console de atual geração, um trabalho de recriação dos personagens com ajuda de Inteligência Artificial viralizou nas redes sociais. O resultado é tão surpreendente que parece ter saído de um filme oficial do game.

As imagens foram compartilhadas ontem (23) e já acumulam mais de 700 mil visualizações no início da tarde desta sexta-feira (24). Confira, abaixo, a galeria com o resultado que foi compartilhado por @leinadiojo no Twitter.

Galeria 1

Além do protagonista Carl Johnson, o CJ, foram reimaginados Lance Wilson, Sean “Sweet” Johnson, Big Smoke, Cesar Vialpando, Frank Tenpenny, Catalina e The Truth.

Muita gente reagiu de maneira positiva e achou incríveis as imagens dos personagens. Os tweets já acumulam quase 30 mil curtidas e mais de 400 comentários.

E você, o que achou do resultado da IA recriando de maneira ultrarrealista as figuras de GTA: San Andreas?

[Atualização - 27/02/2023, às 09h12]: O autor das artes hiper-realistas de GTA San Andreas é o artista brasileiro de IA Carlos Henrique (identificado como @HoozzyAI no Twitter). Ele criou as imagens na plataforma Stable Diffusion, utilizando o ControlNet, uma rede neural. O trabalho foi compartilhado por Carlos no grupo do Midjourney Brasil:

GTA San Andreas

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.