O próximo jogo da Arkane Austin, Redfall, está cada vez mais perto, o que significa que, pouco a pouco, mais detalhes do jogo são revelados. A novidade agora é em relação à dificuldade e como o jogo lida com ela de forma dinâmica.
De acordo com o que foi revelado no site oficial, em uma sessão de perguntas e respostas, o jogador não vai escolher o nível de dificuldade manualmente. Em vez disso, o game fará este ajuste automaticamente, de acordo com diferentes fatores, como o progresso feito na campanha ou a quantidade de jogadores participando no modo cooperativo.
"O ajuste de dificuldade é dinâmico em Redfall. Há diversos fatores sendo considerados o tempo inteiro. No modo solo, o jogador começa com o nível de dificuldade da campanha, que é ajustado à medida que se avança no jogo. No modo cooperativo, além de considerarmos o progresso da campanha e o nível de dificuldade, levamos em conta a quantidade de jogadores", diz o site.
"O tamanho do grupo influencia no tipo de inimigo enfrentado, no quão forte ele é comparado ao modo solo e na frequência de traços de elite. Essas mudanças não são generalizadas. Alguns confrontos sempre serão mais fáceis ou difíceis do que outros, e alguns podem não mudar em nada. O objetivo é dar a sensação de um maior desafio por haver mais jogadores, mas não se trata de um simples multiplicador."
Recentemente, além de um novo trailer, foi revelado que o título exigirá conexão constante com a internet, mesmo ao jogar no modo solo. Além disso, a edição física do jogo não virá com um disco, mas sim um código para resgatar a versão digital.
Redfall será lançado em 2 de maio, para Xbox Series X|S e PC (via Steam e Epic Games Store). O título também ficará disponível no catálogo do Xbox Game Pass para assinantes, no dia de lançamento.
Fontes