A Rovio, desenvolvedora finlandesa de games para dispositivos móveis, decidiu retirar o jogo original Angry Birds da Google Play Store devido ao seu impacto negativo nos outros jogos da empresa. No entanto, o título ainda estará disponível na App Store da Apple, sob o nome "Red's First Flight".
A decisão foi tomada porque a empresa acredita que os jogadores estão mais propensos a gastar dinheiro em um único jogo do que baixar as muitas sequências e spin-offs gratuitos da marca, que contêm mais microtransações.
Please read below for an important announcement regarding the availability of Rovio Classics: Angry Birds. pic.twitter.com/a4n4bU5gQJ
— Rovio (@Rovio) February 21, 2023
Em comunicado publicado no Twitter, ela afirmou que "devido ao impacto do jogo em nosso portfólio de jogos mais amplo, decidimos que Rovio Classics: Angry Birds será retirado da Google Play Store em 23 de fevereiro" e que ele será renomeado na App Store enquanto passa por revisão adicional.
A companhia entende que esta é uma notícia triste para muitos fãs do original, mas espera que possam continuar a aproveitar as outras versões, como Angry Birds 2, Angry Birds Friends e Angry Birds Journey.
No entanto, os usuários que já baixaram o título em seus dispositivos móveis poderão continuar jogando mesmo depois que for retirado da loja da Google ou renomeado na da Apple.
5 gambiarras para fazer funcionar jogos antigos
15 jogos mais populares do Roblox
Tomb Raider Reloaded já está disponível gratuitamente para celulares
Esta não é a primeira vez que a Rovio retira o game do mercado para focar em títulos mais novos. No entanto, a empresa relançou o original no ano passado para reconquistar os fãs da marca, uma escolha que parecer ter funcionado bem, já que o jogo foi considerado muito popular.
Contudo, a nova decisão pode trazer repercussões negativas, como a diminuição da base de jogadores, pois muitos usuários podem acabar optando por procurar outras alternativas com menos microtransações no mercado.
E aí, o que acharam da decisão? Contem para gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias