A Microsoft revelou um acordo de 10 anos com a Nvidia para disponibilizar jogos do Xbox Games Pass de PC no GeForce Now. Até mesmo Call of Duty chegará ao serviço, o que acontecerá, porém, só se as autoridades reguladoras aprovarem a compra bilionária da Activision Blizzard.
Brad Smith, presidente da Microsoft, falou sobre a situação ontem (21) durante uma conferência. O tema do encontro foi justamente defender que a gigante de Redmond não infringirá regras antitruste ao adquirir a publisher de Crash, Diablo, Spyro, Overwatch, World of Warcraft e outras franquias.
Dando argumentos para dizer que a Microsoft não construirá um monopólio ao comprar a Activision Blizzard, Smith falou sobre a negociação com a Nvidia. De acordo com ele, com os games de PC do Game Pass no GeForce Now, os assinantes poderão jogar no macOS, Chromebooks, celulares e outros dispositivos.
"O serviço GeForce Now da Nvidia já tem 25 milhões [de jogadores]”, afirmou Smith na conferência. A junção dos dois serviços de cloud gaming será importante porque levará Call of Duty – uma das principais chaves do acordo bilionário – para o serviço da Nvidia.
Além do GeForce Now, o presidente da Microsoft também falou no encontro que chegou a um acordo de 10 anos com a Nintendo. O negócio entre as duas promete a publicação de títulos da série Call of Duty no Switch e próximos consoles da Big N.
Assine o Xbox Game Pass
O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.
Fontes
Categorias